Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

IPIRANGA DO PIAUÍ EM FOCO NO PORTAL O DIA

Vereadores de Ipiranga do Piauí aprovam Lei Municipal que garante meia entrada para estudantes

28/08/2013 11:14

Vereador Kyldary de Dom Expedito Lopes esteve presente em seção extraordinária em Ipiranga do Piauí.


Na última sessão realizada na noite desta segunda feira, a Câmara Municipal de Ipiranga do Piauí, aprovou por unanimidade Projeto de Lei de autoria do Vereador João da Silva Fontes Neto que garante a meia entrada para estudantes em locais de festas, espetáculos e outros. O Projeto segue agora para sanção do Prefeito Municipal:

A Câmara aprovou projeto de lei, ontem, que assegura o direito de meia-entrada aos estudantes de Ipiranga do Piauí em cinemas, teatros, circos, shows e em eventos esportivos. Para entrarem vigor, a lei precisa ser sancionada pelo prefeito José Maria.

A proposta foi apresentada pelo vereador João da Silva Fontes Neto e provocou alguns boatos por parte de alguns. 

Vereadores ficaram surpresos com a casa cheia nesta noite, também a cessão estava sendo transmitida pela FM local, Grito de Ipiranga. Também exclamaram que temem pelo valor de ingressos, pois nada impedira de produtores de eventos aumentar o preços dos ingressos para não terem prejuízos. 

Apesar das opiniões divergentes, o projeto foi aprovado. João da Silva Fontes Neto defendeu a ideia. 

�€œhoje inicia um marco histórico em Ipiranga do Piauí�€ a implantação da meia entrada obrigatória para todos os estudantes do município, a lei já existia, porém estava estacionada, abandonada, e agora estamos realizando a implementação da lei com algumas mudanças significativas e uma delas é a multa para quem descumprir. Estarei abrindo para destinar a multa para os direitos da criança e do adolescente.

O vereador Kyldary Gomes Gonçalves esteve presente na seção extraordinária, sendo convidado para usar a tribuna, que na ocasião agradeceu o convite e expressou a alegria de estar presenciando tal acontecimento e que o que é bom é pra ser copiado, estarei estudando esse projeto para também implantar em Dom Expedito Lopes.

IMAGEM DO  PROJETO DE LEI 


Fonte: Josely Ecologista
Edição: Josely Ecologista
Por: Josely Ecologista
Mais sobre: