• Clínica Shirley Holanda
  • Semana do servidor
  • Netlux
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Cristalândia

Reunião entre população e Agespisa é marcada por tumulto

Chefe regional prometeu enviar carros pipa para abastecer as residências em 72hs

12/09/2013 13:30h

Aconteceu no final da tarde desta quarta (11) a tão esperada reunião entre os manifestantes e o chefe regional da Agespisa no município de Cristalândia. O município foi palco de uma manifestação que fechou a BR 135 na manhã de terça (10), o motivo foi a péssima condição de abastecimento de água fornecida no município, a manifestação só teve fim após o chefe regional prometer que iria, no dia seguinte se reunir com a população e oferecer uma solução.

José Odali Soares de Carvalho cumpriu com a promessa e compareceu ao município no dia seguinte. Ele foi encontrado andando pelas ruas da cidade, quem o avistou fez com que o mesmo fosse ao local onde a população se encontrava para a tal reunião.

A reunião aconteceu marcada por muito tumulto, a população presente estava inquieta e revoltada com o problema de falta de água, o que se agravou com a postura da gerencia regional. Tamanha foi a indignação da população que a Polícia Militar foi chamada para contê-la.

Depois de muito tempo de discussão, um termo de compromisso foi assinado por José Odali, em que a Agespisa assume o compromisso de em até 72h trazer caminhões pipas para o abastecimento de água diretamente nas residências, além de terminar as obras de ligação dos três poços artesianos perfurados e prontos na rede de abastecimento da cidade no máximo em 30 dias.

O chefe regional da Agespisa teve que ser escoltado pelos Policiais Militares para sair da reunião. Caso a Agespisa não cumpra o compromisso de trazer os caminhões pipas em até 72h, a população fará novo protesto, interditando a BR 135 nos dois sentidos, por tempo indeterminado.


Fonte: Com informações do Portal Corrente
Edição: Geysa Silva

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas