• SOS Unimed
  • Fagner
  • Trilha das emoções
  • Novo app Jornal O Dia
Corrente

Reforma da ponte sobre o riacho da Caatinga é concluída

Reforma da ponte sobre o riacho da Caatinga é concluída

16/09/2015 09:07h

A prefeitura de Corrente concluiu a reforma da ponte sobre o Riacho da Caatinga, na localidade Fazenda de Cima, zona rural do município. A obra incluiu a substituição completa de todas as madeiras que estavam danificadas, desde a estrutura de sustenção até a parte superior da ponte, garantindo o tráfego de veículos na estrada  que além de dar acesso à inúmeras propriedades rurais também é utilizada diariamente pelo transporte escolar. O prefeito Jesualdo Cavalcanti foi conferir pessoalmente a conclusão da reforma na manhã desta terça-feira (15/08).

Na região também já está sendo feita a manutenção da estrada que dá acesso à localidade de Riacho Grande, até então intrafegável. A referida via faz a ligação de duas importantes localidades rurais do município, diminuindo consideravelmente a distância entre si. O prefeito também vistoriou todas as vias da região que acabaram de receber manutenção. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Antonino Rocha Barros, a ponte sobre o Riacho do Borá também receberá manutenção antes ainda do início do período de chuvas.

A estrada que dá acesso à localidade Floresta também está recebendo manutenção. A obra foi igualmente vistoriada pelo prefeito, que na ocasião conversou com o agricultor Lizomar Carvalho, morador que está sendo beneficiado com  a manutenção da via. "Com a estrada concertada facilita pra gente que planta levar a nossa produção pra cidade", declarou. Seu Lizomar cultiva melancia, feijão e abóbora em uma área de vazante e além dos compradores que o visitam durante a semana, leva parte de sua produção para ser vendida na feira municipal todos os finais de semana.

O prefeito foi ainda à cascalheira que está fornecendo a matéria prima para a manutenção das estradas da região, além de visitar diversos moradores da localidade. O gestor constatou ainda, satisfeito, a boa quantidade de água armazenada na barragem da Limeira, localizada na região, construída pela prefeitura no último ano.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas