Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura entregará obras na área da saúde nos próximos meses

Prefeitura entregará a população correntina mais duas importantes obras na área da saúde

12/08/2016 09:30

A prefeitura de Corrente está construindo o primeiro Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município, que fica ao lado do Complexo de Saúde Dr. Misael Dourado Guerra. A obra, que já está bem adiantada, é executada com recursos próprios da Secretária Municipal de Saúde. O CEO contará com quatro consultórios completos contendo equipamentos odontológicos modernos, laboratório de prótese, sala de esterilização, copa e recepção, tudo para melhor atender a população.

De acordo com a secretária de Saúde e Saneamento, Mariângela Knitter Barros, após a conclusão da obra, o CEO passará a funcionar de imediato, com os seguintes serviços: diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; periodontia, endodontia, prótese, cirurgias e atendimento a portadores de necessidades especiais.

Outra obra da Secretaria que está finalizando é Unidade Básica de Saúde do Centro, que contará com uma estrutura completa, conforme os padrões do SUS, com recepção, sala de acolhimento, sala de imunização, farmácia, enfermaria, gabinete odontológico, consultórios médicos, copa, área de serviço e banheiros com acessibilidade.

A secretária de Saúde salienta ainda que a conclusão das obras irão desonerar os cofres da Prefeitura, que deixará de arcar com dois alugueis.

Fonte: Ascom
Mais sobre: