Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corrente perde dois médicos para a covid-19 em 48 horas

No último domingo (06), o Dr. José Walter Oliveira morreu por complicações da doença. Nesta terça (08), a vítima foi o médico Artur Sales Melo. Eles atendiam na rede municipal e estadual da cidade.

09/12/2020 08:46

O município de Corrente, no extremo Sul piauiense, teve duas baixas em seu efetivo médico nas últimas 48 horas. Dois médicos que atendiam nas unidades de saúde da cidade morreram em decorrência do coronavírus. A primeira morte ocorreu no último domingo (06), quando o médico José Walter Oliveira da Silva veio a óbito com covid-19.

Leia também: Piauí registra 293 casos e duas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, diz Sesapi

Ele havia sido diagnosticado com a doença no último dia 23 de novembro e desde então estava internado em Teresina, onde teve uma parada cardiorrespiratória. O Dr. José Walter atendia no Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante. Por meio de nota, a Prefeitura de Corrente prestou condolências à família do médico e destacou a excelência profissional de Dr. Walter bem como sua “coragem e honradez em sua missão de lutar para salvar vidas”.

Já nesta terça-feira (08), dois dias depois da morte de Dr. José Walter, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Corrente (SEMSAS) comunicou que outro profissional de saúde da cidade faleceu em decorrência da covid-19. Trata-se agora do médico Artur Sales Melo, que atuava na Unidade Básica de Saúde do Bairro Aeroporto. 

Em nota, a SEMSAS fez um apelo à população depois de duas perdas de profissionais da saúde para a covid-19: “menos de 24 horas e estamos novamente manifestando com dor pela perda precoce de mais um profissional de saúde. Para muitos só uma gripe, mas para quem perde um amigo e um grande profissional como Dr. Artur e tantos outros, é um mal sem precedentes”, disse a Secretaria.

O Dr. Artur Sales faleceu na cidade de Sobral, Ceará, onde estava internado desde o último dia 27 de novembro na UTI após complicações da covid-19.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: