• Campanha Mobieduca
  • Teresina shopping
  • HEMOPI - Junho vermelho
  • ITNET
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
Corrente

Aterro sanitário de Corrente recebe manutenção

Aterro sanitário de Corrente recebe manutenção

24/09/2015 08:55h

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Trânsito (SEMUT), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura em Meio Ambiente (SEMINFRA), estão finalizando a obra do novo acesso ao aterro sanitário de Corrente. A via recebe nesta etapa final o cascalhamento, garantindo desta forma o tráfego dos caminhões que durante todo o dia trazem o lixo recolhido no município.

O próprio aterro também recebe manutenção, onde está sendo feita a cobertura do lixo até então depositado. Outra medida será a abertura de valas, medindo 20mt de largura por 50mt de extensão, com 2 a 3 metros de profundidade, para que o lixo seja constantemente coberto. “Desta forma evitamos a exposição do lixo. O material da própria escavação será utilizado para efetuar os aterramentos, que serão feitos em camadas”, esclarece o secretário de Urbanismo e Trânsito, Narciso Amaral.

A estrada que dá acesso à comunidade Floresta, zona rural do município, que até então vinha sendo utilizada para dar acesso ao aterro também recebe manutenção. “Fizemos um novo acesso ao aterro, atendendo ao pedido da comunidade, para evitar que o lixo seja transportado pela via. Essa estrada que dá acesso à comunidade também está recebendo a devida manutenção”, colocou Narciso.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas