Coelho Neto - MA

Polícia prende quadrlha que planejava assaltar Correios de Buriti-MA

Três piauienses integravam a quadrilha com atuação no Maranhão.

23/10/2013 13:21h - Atualizado em 23/10/2013 13:42h

Compartilhar no

No início da noite dessa terça (22), a polícia militar conseguiu capturar os outros três membros da quadrilha que planejava assalto aos correios de Buriti-MA. Eles foram agarrados em perseguição na entrada de Anapurus (44,8 Km de Buriti), numa moto modelo XTZ de cor branca, placa OJD 9655 de Chapadinha. JOS‰ RIBAMAR CAMPOS NETO (27 anos), GUSTAVO SANTANA (29 anos) e JOS‰ DE NAZAR‰ GARRETO DE VASCONCELOS (30 anos) não conseguiram escapar da intensa caçada articulada pelos policiais militares dos municípios da região. Com a aproximação iminente dos policiais, os bandidos jogaram as armas no mata, antes de serem capturados. No entanto, a polícia fez uma busca e encontrou uma arma ponto 40, exclusiva da polícia, um revolver 38 e munição.

Segundo investigações do comando da PM, José Ribamar Campos Neto morava em Viana e era fugitivo do presidio Pedrinhas; Gustavo Santana residia em Itapecuru-Mirim e José de Nazaré Garreto de Vasconcelos, em Chapadinha. Os outros três que foram presos ainda em Buriti confirmaram residência em Teresina, capital do Estado do Piauí: Gabriel Silva de Oliveira, no bairro jardim São Cristóvão; Cleiton dos Santos, bairro Morro do Urubu e José Raimundo Alves de Lima, em Santa Maria da Codipi.

Todos os acusados foram apresentados na Delegacia de Buriti, local onde foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha e porte irregular de arma de fogo. E, em seguida foram encaminhados para Chapadinha-MA.

As prisões são resultado de deflagrada operação de inteligência da PM com o objetivo de surpreender e capturar uma quadrilha que planejava assaltar os Correios do município, que também funciona como agência do Banco Postal (ligado ao Banco do Brasil). Toda a operação foi comanda pelo Major Edivaldo Mesquita da 4ª CI da PM de Chapadinha.

COMO OCORREU A OPERA‡ƒO

Sgt Florismar, comandante da PM em Buriti, mostra munição encontrada com o bando

Em mais uma ação rápida e eficiente, policiais militares de Buriti €“ MA, sob chefia do Sargento Florismar, acompanhados de militares do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Caxias, da Força Tática de Chapadinha, da PM de Coelho Neto, sob comando do capitão Flávio e de policiais de Anapurus, sob a chefia do Sgt Adilson, efetuaram, no início da noite de ontem (22), a prisão em flagrante de José Ribamar Campos Neto, Gustavo Santana, José de Nazaré Garreto de Vasconcelos, Gabriel Silva de Oliveira, Cleiton dos Santos e José Raimundo Alves de Lima, que planejavam assaltar a agência dos Correios no município.

 A polícia de Buriti, contando com o apoio do serviço de inteligência da capital, surpreendeu os criminosos quando eles se preparavam para assaltar os Correios.

Tão logo foram informados pelo serviço de inteligência da intenção da quadrilha, os policiais de Buriti foram mobilizados pelo Sgt Florismar e ficaram em pontos estratégicos aguardando a movimentação dos bandidos.

Os suspeitos almoçaram no Restaurante APB e compraram duas quentinhas que foram levadas por eles para outros membros da quadrilha que estavam na Chapada. Nessa ida para a Chapada a polícia fez uma abordagem, mas nada encontrou no veículo corsa classic preto de uso dos suspeitos. Quando retornaram já haviam alertado os comparsas e, então, começou a perseguição da PM. Eles foram detidos próximo ao Banco do Brasil.

 No corsa, com os três bandidos presos pela polícia, foi encontrado muita munição. Pressionados, eles revelaram o esquema para assaltar os correios da cidade e que havia outros três comparsas que teriam conseguido escapar.

Entretanto, a PM já havia captado as ligações e alertara os comandos policiais dos municípios de Caxias, Anapurus, Coelho Neto, Duque Bacelar e Chapadinha para intensificarem a caçada. Foi quando, já à noite, os demais membros do bando foram capturados no município de Anapurus e levados para Buriti, onde foi feita a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Entusiasmo com o êxito da operação da PM, o Sgt Florismar afirmou ao CB que contou com o efetivo de Buriti e também teve o apoio da Força Tática da 4ª Companhia Independente (CI) da PM em Chapadinha, sob o comando do Major Edvaldo Mesquita; da PM de Coelho Neto, sob comando do capitão Flávio; do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Caxias e da PM de Anapurus, sob a chefia do Sgt Adilson. 

As suspeitas são de que o grupo seja responsável por vários assaltos ocorridos em Buriti, especialmente aos Correios, que já foi assaltado nove vezes. Por esse motivo, o serviço de inteligência da PM intensificou o monitoramento e, por meio de interceptações e informações sigilosas, descobriu que o bando planejava realizar, ontem (22), assaltos na cidade.

Munição apreendida com os assaltantes.

Em poder dos três últimos assaltantes presos na entrada de Anapurus, foram apreendidos, uma arma ponto 40, de uso exclusivo das policias, com numeração raspada, um revolver calibre 38 e muita munição, além de aparelhos celulares.


Alguns dos autuados ostentam extensa fixa criminal, constando em seus registros, fuga do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital, e pena de prisão decretada em Guarulhos, Estado de São Paulo, com cumprimento até 2030.

VEJA MAIS IMAGENS ABAIXO



 

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Fonte: correioburitiense.com

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas