Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem é executado com 4 tiros na cabeça no Parque Jair

A vítima desta vez foi Denington Wendell Cruz do Espírito Santo

21/08/2013 07:40

Mais uma execu��o sum�ria praticada por traficantes de drogas foi registrada no in�cio da manh� de ontem, em S�o Lu�s. A v�tima desta vez foi Denington Wendell Cruz do Esp�rito Santo, conhecido como Denis, de 20 anos, alvejado com quatro tiros na cabe�a, um deles no olho direito, no bairro Parque Jair, munic�pio de S�o Jos� de Ribamar (MA).
O crime, segundo a Pol�cia Militar, aconteceu na Rua Eliane Santos, por volta das 7h30, quando a v�tima caminhava na dire��o de sua casa. Denis tinha v�rias passagens pelo 20� Distrito Policial (Parque Vit�ria), sempre pela pr�tica de crimes de furtos, roubos, tr�fico de drogas e homic�dios. Ele era suspeito de participa��o em pelo menos tr�s homic�dios. “Denis pode ter sido v�tima de um prov�vel acerto de contas com fac��es criminosas rivais, oriundas da localidade onde morava ou do bairro Vila Luiz�o”, informou o major Wellington Ara�jo, comandante do 8� Batalh�o da PM.
No local do crime, a delegada M�nica Queiroz, titular do 20� DP, informou os disparos teriam sido feitos por dois homens que estavam em uma moto. “Os autores se aproximaram e atiraram”, disse a delegada, que n�o descarta a hip�tese de vingan�a. “A v�tima era suspeita de pelo menos tr�s homic�dios no Parque Vit�ria e no bairro Turu”, completou.
Denington Wendell, ainda segundo a Pol�cia Civil, cumpriu pena por tr�fico de entorpecentes no Complexo Penitenci�rio de Pedrinhas, mas foi solto no dia 5, por determina��o da Justi�a. A delegada que investiga o caso disse que h� suspeitos do crime, mas os nomes ainda n�o v�o ser divulgados para n�o prejudicar os trabalhos da investiga��o.
Outra linha de investiga��o levantada pelas pol�cias Civil e Militar � a de que a morte de Denington Wendell tenha sido encomendada pela gangue Bonde dos 40, fac��o criminosa suspeita de recrutar homicidas para crimes de acerto de contas, com a execu��o de usu�rios de drogas endividados com traficantes ou gerentes de bocas de fumo, na regi�o metropolitana.
Fonte: Marcial Lima
Fonte: Marcial Lima
Mais sobre: