Coelho Neto - MA

HORA DO PORTAL DO LESTE MARANHENSE

HORA DO PORTAL DO LESTE MARANHENSE

14/11/2012 18:14h

Compartilhar no

Candidatura blefada.

A candidatura do prefeito Reeleito de Coelho Neto, Soliney Silva, PSD, (foto) a presidência da FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão,) já nasceu falida e não vai a lugar nenhum.

A influencia de Soliney Silva em sua região e em todo Maranhão é considerada inexpressiva para disputar de igual pra igual, com Gil Cutrim, prefeito reeleito de São José de Ribamar, que é o atual Vice- presidente da Entidade e candidato a presidente para o próximo biênio

A entrada de Gil na FAMEM, e a luta pela a sua permanência lá, faz parte duma estratégia traçado no Palácio dos Leões, onde a verdadeira intenção da jogada é aproximar o Chefe da Casa Civil Luis Fernando, pré-candidato a governador, dos prefeitos e da classe política em geral.

Neste cenário onde a FAMEM será uma vitrine para Luis Fernando conhecer e ser conhecido dos mandatários maranhenses, Roseana, jamais perderá o controle da situação.

Partindo deste principio, é bem provável que na conjuntura e nos moldes Roseanista talvez não reste para Soliney nem a vaga de vice, que pode ser preenchido com quadro mais confiável ao grupo político dos Sarney, como Dr. Omar, Brejo, da região que reúne melhores condições.

Acreditar que Soliney tem chance para ser eleito presidente da Famem é a mesma coisa que acreditar que aquela foto antiga usada em blogs governistas representa apoio do Palácio dos Leões a sua candidatura que na atura do campeonato já se encontra isolada,

Atenção Secretário Pedro Fernandes a Escola Justino Bastos em Coelho Neto, pede socorro.

Os estudantes do ensino médio dos Bairros Sarney um e II, São Francisco e Bom Sucesso, na cidade de Coelho Neto, acreditavam plenamente, que seria no primeiro mandato do prefeito Soliney Silva, PSD, que a Escola C. E. Justino Silva Bastos iria ser reconstruída.

Apesar da instituição de ensino ser da rede estadual, mas o prefeito de Coelho Neto, prometeu e conseqüentemente é aliado de um dos que se considera “paladino” em Educação, o ministro do Turismo Gastão Vieira, que até prometeu resolver a vergonhosa situação da Escola Justino Bastos em Coelho Neto.

Pelo que o prefeito e seus aliados pregam em relação à afinidade dele com o governo do estado, que dizem ser ótima, então dá pra dizer com todas as letras que não teve intere e nem os seus deputados, com o prédio escolar importante para os alunos daquela região e para a história de nossa terra.

Enquanto isso, os alunos dos bairros adjacentes daquele praticamente acabado prédio estão dispersos por várias regiões, urbana de Coelho Neto.

Com a chegada do também deputado Federal Pedro Fernandes a secretaria estadual de educação, a população de Coelho Neto, principalmente a classe estudantil, espera dele e de seus aliados no município um empenho maior por a causa.
FONTE:http://lestemaranhenseemfoco.blogspot.com.br
Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário

Tags:


Notícias Relacionadas