Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente é morto após postar ameaça a facção criminosa no Facebook

C.R.B se dizia membro do Primeiro Comando do Maranhão e teria provocado gangue rival.

27/06/2014 07:43

A guerra travada entre facções criminosas que atuam em São Luís teve mais um episódio trágico nesta quarta-feira (25): os assassinatos do adolescente C.R.B de 14 anos, (foto ao lado) e da jovem Thaís Pinheiro Siqueira, 25 anos, esta última atingida na testa por uma bala perdida dentro de uma igreja evangélica, no conjunto Bequimão. O caso chamou atenção para a troca de ameaças entre gangues rivais nas redes sociais.

C.R.B, que se dizia membro do Primeiro Comando do Maranhão (PCM), foi perseguido e morto menos de uma semana após ter postado no Facebook uma ameaça a uma facção rival chamada Bonde dos 40, com a qual o seu o PCM trava uma batalha pelo controle do tráfico de drogas na Ilha, que já resultou em dezenas de execuções de lado a lado.

No último dia 19, C.R.B escreveu a seguinte mensagem em sua página no Facebook: �€œfixa passeiro er nois ater oh fim pcm papai 40 aqui morre eh decapitado tah ligado" (sic). 

A ameaça postada por C.R.B teria provocado alguns membros do Bonde dos 40, a ponto de os inimigos terem decretado sua sentença de morte. O plano foi concretizado por volta das 19h05 desta quarta-feira e teria sido executado por elementos pertencentes ao núcleo da facção do Pão de Açúcar, bairro vizinho ao Anil. Ao avistarem o rival em via pública, dois homens, cada um em uma motocicleta, passaram a perseguir o adolescente, até encurralá-lo em frente a uma igreja evangélica, na Rua da Ata, onde ele foi fuzilado com vários tiros de pistola .40. No local, foram encontradas nove capsulas de munição da referida arma.

Bala perdida

Thaís Pinheiro Siqueira, que na hora do crime fazia faxina no templo evangélico, foi atingida acidentalmente na testa por um dos disparos e morreu na hora. O corpo da jovem foi levado para a cidade de Cândido Mendes, sua terra natal, para o velório e sepultamento. 


 

Por: Franco Filho
Mais sobre: