Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sindicato dos Trabalhadores reforça parcerias e planejamento da nova gestão

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal reforça parcerias e planejamento da nova gestão

09/06/2017 15:59

Com o objetivo de ampliar e integrar as políticas públicas voltadas para a agricultura familiar, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Cocal (STRAAF) realizou, no dia 30 de maio, uma reunião com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e todos os delegados sindicais do município.

Na pauta do encontro, foi discutido o fortalecimento da parceria entre o sindicato, a Secretaria de Agricultura e os delegados na elaboração e execução de projetos, visto a recente eleição da nova diretoria.

Também foi abordado o planejamento para o início do programa Garantia-Safra, ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.

“Nós acreditamos que com o trabalho de parceria entre o sindicato e os representantes teremos muito mais força para lutar pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras de Cocal. Contando também com todo o apoio da Prefeitura, esperamos reforçar as políticas públicas para a agricultura”, afirma Valdinar Sousa, presidente do STRAAF.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Cocal, Alexandre de Almeida, a Prefeitura tem investido para o desenvolvimento da agricultura no município.

“Através da promoção da infraestrutura para o cultivo, como a entrega de equipamentos e programas de incentivo à agricultura familiar, a Prefeitura demonstra que está interessada e que se dedica ao crescimento e prosperidade do trabalhador e da trabalhadora rural. Atuando junto ao sindicato, com certeza, essa é uma área na qual pretendemos continuar fazendo um bom serviço”, frisa o secretário.

Fonte: Ascom
Mais sobre: