Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pronatec de Cocal participa de Feira das Profissões em Parnaíba

Pronatec de Cocal participa de Feira das Profissões em Parnaíba

21/07/2017 09:09

Alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) de Cocal participaram, na última quarta-feira (12), da Feira das Profissões realizada pelo programa, em Parnaíba.

Durante o evento, foram exibidas mostras de robótica, palestras e documentários. Os estudantes da turma de informática de Cocal apresentaram um robô desenvolvido pela equipe e a turma de administração, usando a tecnologia e a criatividade, produziram e apresentaram um documentário sobre o programa de estágio.

Marilene Almeida, da equipe de apoio pedagógico do Pronatec de Cocal, destaca a competência dos alunos. “Nós temos total confiança na capacidade desses jovens, uma vez que sabemos das habilidades de cada um. Desejo todo o sucesso, pois talento e garra eles têm de sobra”, afirma Marilene Almeida.

Segundo o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, a participação dos alunos na feira faz parte dos investimentos em educação aplicados pela Prefeitura. “Sabemos da importância do incentivo à educação profissional e como ele é determinante para o crescimento dos jovens e da economia local. Por isso, a Prefeitura faz questão de fomentar as iniciativas que beneficiam nossos alunos, possibilitando a participação em eventos científicos em todo o Piauí”, ressalta Rubens Vieira.

Fonte: Ascom
Mais sobre: