Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Projeto Santo Hilário em Ação comemora um mês de atividades

Projeto Santo Hilário em Ação comemora um mês de atividades

29/05/2018 09:49

O projeto “Santo Hilário em Ação”, que promove ações de prática de exercícios físicos e dança na localidade Santo Hilário, em Cocal, comemorou, nesse sábado (26), um mês de atividades.

Idealizado pela educadora física Margarida Melo, o projeto conta com o apoio da Prefeitura de Cocal, por meio do Núcleo de Saúde da Família (NASF), da Secretaria Municipal de Saúde, mobilizando a comunidade a praticar exercícios físicos e adotar hábitos de vida saudáveis.

Os encontros são realizados às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, de 17h30 às 18h30, com uma equipe multiprofissional composta por educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionista e agente de saúde.

Devido ao sucesso da ação na localidade Santo Hilário, o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, deverá estender o projeto a outros povoados do município. “O projeto Santo Hilário em Ação tem gerado resultados muito positivos no incentivo à prática de exercícios e atividades que fazem bem à saúde. Por isso, queremos levar essa ideia para outras localidades da zona rural, a fim de melhorar a qualidade de vida dos moradores”, finaliza.

Fonte: Ascom
Mais sobre: