• SOS Unimed
  • Fagner
  • Trilha das emoções
  • Novo app Jornal O Dia
Cocal

Prefeitura fará reforma e ampliação do hospital Joaquim Vieira de Brito

Prefeitura de Cocal fará reforma e ampliação do hospital Joaquim Vieira de Brito

17/01/2019 16:28h - Atualizado em 17/01/2019 16:34h

A Prefeitura de Cocal inicia ainda neste mês a reforma e ampliação do Hospital Joaquim Vieira de Brito. Com o início das obras, os serviços e atendimentos serão redirecionados para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Pedro.

A obra é uma das demandas mais solicitadas pela população e será realizada com o objetivo de melhorar a estrutura física do hospital, aumentando sua capacidade de atendimento.

"Nós teremos o grande prazer de entregar um hospital muito melhor e pronto para trazer mais benefícios ao cocalense. Essa é uma obra há muito tempo esperada e que, depois de muito trabalho e empenho, vamos colocar em prática com recursos próprios do município", destaca o prefeito de Cocal, Vieira.

A obra contemplará melhoria na assistência hospitalar e garantir a execução de serviços já habilitados, como por exemplo: a atuação na rede de urgência e emergência da planície litorânea. Também está prevista na reforma a criação de uma nova sala de parto para gestações de baixo risco e aquisição de novos equipamentos. "Com esta reforma, os pacientes e familiares sentirão mais conforto", ressalta o diretor do hospital, Taylon Andrade.

Segundo a secretária municipal de Saúde de Cocal, Eliane Cardoso, durante o andamento das obras, será disponibilizado o atendimento 24 horas na UBS do bairro São Pedro. "Nenhum paciente ficará desassistido. Iremos fazer a adequada transferência dos serviços do hospital, mantendo o funcionamento normal", afirma a secretária.

A previsão de conclusão da reforma é de 7 meses, a partir do início das obras.


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas