Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Cocal realiza I Festival do Caju

Prefeitura de Cocal realiza I Festival do Caju

15/10/2018 14:57

A Prefeitura de Cocal, realiza, no dia 1º de novembro, o I Festival do Caju, no Complexo de Lazer e Cultura Antônio Gleydson dos Santos Brito. A inscrições já começaram e seguem até o dia 20 de outubro, na Sala do Empreendedor.

Com o objetivo de dar visibilidade à cultura, à produção de agricultores da região e movimentar a economia local, o evento vai apresentar as potencialidades do caju. Além disso, haverá um espaço específico para agronegócios, onde os produtores poderão negociar a venda do fruto e seus derivados.

“Nossa expectativa é que a feira seja um sucesso e receba pessoas de toda a cidade. Queremos que este seja o teste para que, nos anos seguintes, o festival faça parte do calendário cultural do município, fazendo com que a economia circule por nossa cidade”, disse Letícia Veras, agente de Desenvolvimento Local da Prefeitura.

Segundo o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, “a agricultura de Cocal tem ganhado bastante destaque pela sua qualidade e procedência. Estamos investindo no desenvolvimento dessa área e acreditamos no sucesso dos produtores”, destaca. 

Fonte: Ascom
Mais sobre: