Cocal

Prefeitura de Cocal implanta programa Saúde nas Escolas

Prefeitura de Cocal implanta programa Saúde nas Escolas

31/05/2017 09:41h - Atualizado em 31/05/2017 09:53h

Compartilhar no

Com o objetivo de integrar as ações das pastas de Saúde e Educação, a Prefeitura de Cocal está implantando o Programa Saúde nas Escolas. O termo de compromisso entre as secretarias foi assinado nesta terça-feira (30), na sede da Prefeitura. O programa será aplicado em 32 escolas municipais.

Elaborado pelo Ministério da Saúde, o programa visa contribuir para o crescimento dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com perspectiva para o enfrentamento dos problemas que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Em Cocal, serão realizadas ações como, combate ao mosquito Aedes aegypti; promoção de atividade física e lazer; prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas;  promoção da cidadania e direitos humanos; prevenção da violência e acidentes; e identificação de alunos com sinais de agravos de doenças, em 32 escolas, com a participação de 14 equipes de atenção básica da Saúde.

“A escola é um dos principais ambientes de desenvolvimento da criança e do jovem, devendo ser, portanto, um lugar seguro e saudável para a convivência dos alunos. Nesse sentido, a presença do programa vai criar um vínculo ainda maior entre estudante e escola, já que pretende promover o bem-estar físico e psicológico”, finaliza o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

Compartilhar no
Fonte: Ascom

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas