Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Matrículas da rede municipal de ensino seguem até hoje

Matrículas de alunos novos da rede municipal de ensino de Cocal seguem até sexta-feira (4)

04/01/2019 10:23

Segue até sexta-feira (4) o período de matrículas para os novos alunos da rede municipal de ensino de Cocal. São oferecidas vagas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, nas modalidades regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informa que os interessados devem se dirigir à unidade de ensino onde o aluno vai estudar, portando os documentos exigidos. Também comunica que a Escola Lourdinha Simeão, neste ano, oferece vagas apenas para Educação Innfantil, para crianças de 3 a 5 anos de idade. 

Para Educação Infantil é necessário: cópia da certidão de nascimento; foto tamanho 3x4; cópia do Cartão do SUS; Cópia do cartão do Bolsa Família (se for beneficiário); comprovante de residência; cópia do RG e CPF do pai ou responsável.

Em caso de matrícula no Ensino Fundamental Regular, são exigidos: cópia da Certidão de Nascimento; histórico escolar original (exceto alunos do 1º ano); cópia do Cartão do SUS; foto tamanho 3x4; cópia do cartão do Bolsa Família (se for beneficiário); cópia do RG e CPF do aluno ou do pai ou responsável e comprovante de residência.

E para Ensino Fundamental EJA, o interessado deve portar: cópia de documentos de identificação(Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); cópia do Cartão do SUS; histórico escolar original, quando for o caso; cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos; foto tamanho 3x4; comprovante de residência e cópia do cartão do Bolsa Família (se for beneficiário).

Mais sobre: