Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cocal planeja estratégias para campanha de vacinação contra a febre aftosa

Cocal planeja estratégias para campanha de vacinação contra a febre aftosa

11/05/2018 09:08

Aconteceu, nessa segunda-feira (7), em Cocal, uma reunião entre o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, o secretário municipal de Agricultura, Alexandre de Almeida, o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí, Bernildo Duarte Val, e o prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira, para tratar sobre a campanha de vacinação contra a febre aftosa, que começou no dia 2 de maio.

Na oportunidade, foram discutidas estratégias para otimizar o alcance da vacina a todos os rebanhos da região. “Essa reunião tem como objetivo executarmos um termo de cooperação técnica entre a ADAPI e a Prefeitura para que possamos obter ao menos 95% do rebanho vacinado”, informa Bernildo Duarte Val.

Segundo o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, a Prefeitura, assim como incentiva a produção agropecuária, também incentiva a vacinação. “Faz parte do nosso compromisso garantir aos produtores todo o apoio necessário e viável para manter a qualidade do rebanho. Então, por isso, é muito importante que todos cumpram o calendário de vacinação e proteja seus animais”, afirma.

Nesta primeira fase da campanha, que acontece até o dia 31 de maio, animais de todas as idades devem ser vacinados.

Fonte: Ascom
Mais sobre: