Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos da rede municipal recebem menção honrosa da OBMEP

Alunos da rede municipal recebem menção honrosa da OBMEP

05/06/2017 09:42

Os alunos da rede municipal de ensino de Cocal foram premiados com a condecoração de menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A homenagem aconteceu nessa terça-feira (30), na Unidade Escolar Chico Monção, localizada no bairro São Francisco.

Foram seis estudantes homenageados: Regia Lorrany Araújo Costa, do Grupo Escolar Raimundo Alves Pereira; Larissa Pereira da Silva, da Unidade Escolar Samuel Tubinambá; Jair Oliveira, do Grupo Escolar Samuel Silva; Iana Maria Rodrigues Pereira, Fábio da Silva Sousa e Mikaelly Kerullyn Silva de Araújo, da Unidade Escolar Chico Monção.

Segundo Andrezza Carvalho, diretora da Unidade Escolar Chico Monção, os alunos têm evoluído a cada olimpíada. “Até o ano passado, o máximo de alunos premiados com menção honrosa aqui em Cocal foram três. Já nas olimpíadas de 2016 o número saltou para seis. Esse é um passo que nós demos através do planejamento, onde a gente envolve e incentiva os professores a deixarem claro a importância da matemática para os alunos”, pontua a diretora.

A secretária de Educação, Raimunda Albuquerque, avalia que os resultados prometem ser ainda melhores nas próximas edições da olimpíada. “Nós já estamos desenvolvendo um trabalho de preparação dos alunos, onde eles aprendem desde a base do ensino, a importância da matemática no cotidiano e como ela pode ser divertida e prazerosa. Por meio de programas como o Mais Novo Educação, em que são oferecidas aulas de reforço aos estudantes, acreditamos que a medalha virá em breve”, conclui Raimunda Albuquerque.

Fonte: Ascom
Mais sobre: