Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Cocal de Telha recebe produtos do PAA

Os produtos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de integrantes da agricultura familiar de Cocal de Telha.

03/05/2018 18:17

A Prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Agricultura recebeu na manhã desta Quinta-Feira (03) os produtos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de integrantes da agricultura familiar de Cocal de Telha e que serão doados a famílias carentes atendidas pelos programas sociais vinculados a Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Hoje a entrega foi de 300 kg de milho verde produzidos pelo agricultor Zé Wilson, morador do Assentamento Folha Miúda. Após a conferência e a pesagem, ocorreu a entrega a secretaria Municipal de Assistência Social para que providencie a distribuição para as famílias carentes e inscritas na CadÚnico.

De acordo com a Prefeita Ana Célia a compra dos alimentos pelo município junto aos pequenos agricultores é uma forma de fortalecer ainda mais a agricultura familiar. Temos uma parceria muito produtiva com a SDR e favorece o homem do campo que também participará da venda de produtos para a merenda escolar.

Segundo Ana Célia, “Ao todo, são muitos itens, produzidos pelos agricultores, que o município comprará e que serão distribuídos para as famílias carentes e instituições organizadas já cadastradas junto aos órgãos públicos. Estamos muito felizes com este momento. Queremos que mais recursos cheguem ao PAA, que outras famílias também possam fazer parte do programa e fortaleçam ainda mais a agricultura familiar do nosso município”, disse a Prefeita de Cocal de Telha Ana Célia.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: