• SOS Unimed
  • Fagner
  • Trilha das emoções
  • Novo app Jornal O Dia
Cocal de Telha

Prefeitura de Cocal de Telha inicia distribuição de mudas de cajú

Serão distribuídas aproximadamente mil mudas aos agricultores familiares cadastrados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

26/03/2018 21:50h - Atualizado em 27/03/2018 09:46h

A Prefeitura de Cocal de Telha está incentivando o desenvolvimento sustentável da cajucultura em todo o município. Na manhã desta Segunda-Feira(26) a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Deusinha Mendes deu início a distribuição de mil mudas de caju a agricultores familiares.

As mudas foram adquiridas graças há uma parceria entre a Prefeitura de Cocal de Telha e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR). o objetivo é fortalecer a cajucultura em Cocal de Telha a partir do desenvolvimento da agricultura familiar.

O município de Cocal de Telha tem uma safra muito grande de caju e produz frente a cooperativas e agricultores familiares milhares de litros de cajuína sendo considerada uma das melhores e mais saborosa de todo estado do Piauí. O caju é uma cultura resistente a seca e com isso, estamos promovendo e apoiando o desenvolvimento rural, renda e a sustentabilidade dessas famílias, disse a Prefeita Ana Célia, grande incentivadora da agricultura e do empreendedorismo local.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas