Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Cocal de Telha inicia distribuição de mudas de cajú

Serão distribuídas aproximadamente mil mudas aos agricultores familiares cadastrados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

26/03/2018 21:50

A Prefeitura de Cocal de Telha está incentivando o desenvolvimento sustentável da cajucultura em todo o município. Na manhã desta Segunda-Feira(26) a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Deusinha Mendes deu início a distribuição de mil mudas de caju a agricultores familiares.

As mudas foram adquiridas graças há uma parceria entre a Prefeitura de Cocal de Telha e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR). o objetivo é fortalecer a cajucultura em Cocal de Telha a partir do desenvolvimento da agricultura familiar.

O município de Cocal de Telha tem uma safra muito grande de caju e produz frente a cooperativas e agricultores familiares milhares de litros de cajuína sendo considerada uma das melhores e mais saborosa de todo estado do Piauí. O caju é uma cultura resistente a seca e com isso, estamos promovendo e apoiando o desenvolvimento rural, renda e a sustentabilidade dessas famílias, disse a Prefeita Ana Célia, grande incentivadora da agricultura e do empreendedorismo local.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: