Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulheres cocatelhenses participam do "œManhã Mulher"

Dezenas de mulheres estiveram participando das ações do Outubro Rosa em Cocal de Telha.

23/10/2017 16:21

Desde o início do mês de Outubro a Prefeitura de Cocal de Telha através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e a Secretaria Municipal de Saúde vem convidam e alertando as mulheres cocatelhense a prestar mais atenção à saúde das mamas. Ao longo de todo o mês, algumas atividades foram realizadas nas unidades municipais através da equipe do NASF e Estratégia da Saúde da Família mostrando a importância do autoexame, de fazer mamografias periodicamente e de descobrir a doença cedo.

Já na manhã desta Segunda-Feira(23) aconteceu na sede do NASF, centro da cidade, o “Manhã Mulher” uma encontro para se discutir a problemática do câncer de mama entre as mulheres parte integrante do Outubro Rosa. Na oportunidade a Dra. Liliane, da equipe do PSF de Cocal de Telha realizou uma palestra bem rica de informações e ao final algumas mulheres foram orientadas a realizar exames.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo. Acima dos 35 anos de idade, a incidência deste tipo de câncer aumenta, especialmente após os 50. A recomendação do Inca no Brasil é que mulheres entre 50 e 69 anos façam uma mamografia a cada dois anos.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: