Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cocal de Telha prepara XI Conferência da Assistência Social

Equipes técnicas do CRAS e CREAS se reuniram com o Secretário Rodrigo Ibiapina para discutir detalhes finais.

05/07/2017 23:38

Acontecerá neste mês de Julho em Cocal de Telha a XI Conferência Municipal da Assistência Social, evento que terá como tema central "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. A conferência que é convocada pelo Conselho Municipal da Assistência Social e conta com o suporte técnico da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Prefeitura de Cocal de Telha.

Na manhã desta Quarta-Feira (05) o Secretário Municipal de Assist~encia Social Rodrigo Ibiapina reuniu em seu gabinete as equipes técnicas do CRAS e CREAS do município para discutir detalhes e definir um plano de trabalho.  A previsão é que a conferência aconteça no 19 de Julho na Câmara de Vereadores e terá como público alvo usuários da Assistência Social, representantes de entidades socioassistenciais, gestores de políticas públicas e comunidade em geral.

Segundo Rodrigo Ibiapina a conferência trata-se de um espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização. “A principal característica deste evento é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades das políticas públicas dos próximos anos”, disse o secretário.

Rodrigo destaca ainda que durante a conferencia será eleitos dentre os presentes os delegados para participarem da conferência estadual. Esperamos ainda uma grande participação da comunidade no debate, pois este é um assunto que interessa a sociedade como um todo", ressalta.






Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: