Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cocal de Telha participa da formação do Selo UNICEF em Teresina

Encontro aconteceu no centro de Convenções Atlantic City

20/11/2018 10:25

Aconteceu nesta Segunda-Feira, dia 19 de Novembro, o 3º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF em Teresina. Dezenas de municípios que busca a conquista do selo estiveram participando do encontro coordenado pelo Escritório Regional. Na oportunidade foram discutidas as estratégias referentes a educação e a saúde.

O município de Cocal de Telha esteve presente e contou com a participação da Articuladora do Selo Unicef Professora Joelma Bona, Secretária Municipal de Educação Professora Helena Carvalho, Secretário Municipal de Saúde Deane Rodrigues e do Mobilizador de Jovens Professor Marcelo Barros.

Na pauta do encontro estava Busca Ativa Escolar, Indicadores de Qualidade da Educação Infantil, Esporte Educacional Seguro e Inclusivo, Trajetória de Sucesso Escolar, Curso Portas Abertas para a Inclusão além de Transmissão Viral com ênfase na Sífilis e Estratégias para ampliar a cobertura vacinal de rotina.

Foi um momento de grande aquisição de conhecimento e interação. Vamos utilizar tudo que foi adquirido para ampliar nosso trabalho com relação as atividades do selo que em algumas dela já estamos bem avançadas mas graças a sensibilidade da gestão e dos secretários municipais vamos firme para a conquista do selo para Cocal de Telha. Disse Joelma Bona, Articuladora local do selo.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS
Mais sobre: