• Teresina shopping
  • HEMOPI - Junho vermelho
  • ITNET
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
Cocal de Telha

Cocal de Telha irá receber recursos para investir em projetos

Duas entidades devem serem beneficiadas com recursos para investir em projetos produtivos.

17/04/2018 23:53h - Atualizado em 18/04/2018 09:31h

A Associação Comunitária do Povoado Lagoa Alegre em Cocal de Telha que se dedica a produção de cajuína recebeu nesta Terça-Feira(17) uma equipe técnica formada por Raimundo Soares, Consultor do Progere II em cadeias produtivas e o Lucas Gomes da Regional da Emater além de Cleudiane Marques, chefe do Escritório da ADAPI em Cocal de Telha e Francisco Costa, Presidente da Associação Comunitária.

A Reunião teve como objetivo apresentar a comunidade o Progere (Programa de Geração de Emprego e Renda) além de esclarecer sobre a obtenção de recursos para investimento locais e verificar em loco a documentação básica necessária para aquisição dos investimentos pela associação. A iniciativa proporciona impulsionar a economia da comunidade e das famílias que serão atendidas. A proposta do Progere é investir cerca de 150 mil reais em projetos mantidos pelas associações comunitárias do município. Segundo informações cerca de duas entidades devem receber o investimento.

A Prefeitura de Cocal de Telha vem buscando firmar parcerias para fortalecer a agricultura familiar e a geração de renda contemplando os pequenos empreendedores com apoio na construção de projetos e principalmente na formação. O resultado da parceria efetivamente conquistada que traz resultados positivos é Proger através da Emater. Disse a Prefeita Ana Célia.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas