Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cocal de Telha convoca a Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Convocação foi assinada pela Prefeita Ana Célia durante encontro com a Presidente do CMDCA na manhã desta Segunda-Feira(27).

27/08/2018 18:18

A Prefeita Ana Célia recebeu na manhã desta Segunda-Feira(27) a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente – CMDCA. O objetivo da audiência foi a apresentação dos documentos básicos da X Conferência Municipal. Na oportunidade a gestora assinou e determinou a publicação no Diário Oficial do Decreto de convocação e da institucionalização da Comissão Organizadora do evento.

Com o tema: Proteção Integral, Diversidade e enfrentamento às violências a conferência está prevista para acontecer nos dias 20 e 21 de Setembro e deverá contar com representantes do Conselho Estadual. A conferência têm caráter sensibilizador e mobilizador da sociedade em favor do Estatuto da Criança e do Adolescente na discussão das políticas públicas.

O evento será organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a cerimônia de abertura contará com a participação de secretários municipais, vereadores, conselhos setoriais, servidores municipais da educação, saúde, assistência social, crianças e adolescentes e muitos outros convidados. Ao fim do encontro a plenária irá homologar um total de 04 delegados que devem representar oi município na Conferência Estadual que acontecerá em Teresina em 2019.

Fonte: DEPTOCOM
Mais sobre: