Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos do Ciclo de Alfabetização participam de aula na Biblioteca Municipal

Uma aula de incentivo a leitura bem especial foi preparada para estimular a criança a criar hábitos saudável além de conhecer a estrutura da Biblioteca Municipal.

06/06/2018 18:37

A ideia de sentar em roda e ao lado de uma criança e ler com ela um livro infantil significar uma mudança em seu futuro além de proporciona a abertura de portas para que ela possa se tornar uma pessoa culta e apaixonada pela leitura. Apostando nesta metodologia, os alunos do ciclo de alfabetização (1º ao 3º Ano) do Ensino Fundamental da Escola Municipal Costa e Silva visitaram na manhã desta Quarta-Feira, dia 6 de Junho, a Biblioteca Municipal.

Na oportunidade além de conheceram o prédio e a estrutura ofertada, ainda participaram de uma roda de conversa onde a Professora Onilda Melo que contou de maneira muito especial uma belíssima história infantil interagindo permanentemente com as crianças. Um momento impar na vida destas crianças que são incentivadas a entrarem de vez no mundo da leitura. A escola aposta nesta estratégia pois trata-se de um ato simples, mas que no cotidiano da família fica esquecido por conta da rotina de trabalho dos pais.

Com o intuito de motivar ações como esta, na qual a leitura se torna uma prática diária, a direção da escola e a coordenação pedagógica tanto da unidade quanto do PNAIC apostam em projetos e aulas diferenciadas para estimular a leitura e melhorar os índices.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: