Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agricultores serão cadastrados para receberem mudas de caju em 2018

Para fazer o cadastro o agricultor devem possuir DAP e apresentar documentos pessoais e os documentos da propriedade atualizados.

24/01/2018 19:08

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município de Cocal de Telha deu início nesta semana o cadastramento dos agricultores interessados em receber as mudas de caju disponibilizadas pelo Governo do Estado anualmente através da Emater.

A iniciativa visa o controle e o acompanhamento dos plantios.Todos os anos são distribuídos centenas de mudas de caju e o retorno na produção não é mensurável pelo poder público. Com o cadastro será possível verificar inloco o plantio e o desenvolvimento do plantio de período em período.

Para realizar o cadastro os agricultores devem apresentar o DAP (Declaração de Aptidão do Pronaf), documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência e os documentos da propriedade além do Cadastro do INCRA e o ITR atualizado. O cadastro deve ser realizado na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

Segundo a Secretária Municipal de Meio Ambiente Deusinha Mendes, o cadastro será disponibilizado somente para os agricultores rurais e eles poderão receber até 200 mudas de caju que devem chegar ao município até o mês de março conforme informou técnicos da Emater Campo Maior.

Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: