Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Cocal de Telha

Coordenado pelo CMDCA e Comissão Intersetorial do Selo Unicef teve como objetivo apresentar a comunidade a metodologia do selo, linha de base e levantar demandas a partir de grupos de trabalho para elaboração do Plano de Ação.

21/07/2018 19:03

Na manhã desta Sexta-feira(20), o município de Cocal de Telha realizou o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2017-2020. O evento aconteceu no Espaço de Eventos Joseane Modas e contou com a presença da Prefeita Ana Célia, Valdinar Martins (Presidente da Câmara Municipal), Presidente do CMDCA Phaena Alves, Articuladora do Selo UNICEF Joelma Bona, Articuladora do Município de Altos Francisca Ribeiro, Mobilizador dos Adolescentes Marcelo Araújo, Adolescentes Sabrina e Tenório Filho dentre outras diversas autoridades e convidados.

O evento foi coordenado pelo CMDCA e Comissão Intersetorial do Selo Unicef teve como objetivo apresentar a comunidade a metodologia do selo,  a linha de base do município e levantar demandas a partir de Grupos Temáticos para elaboração do Plano Municipal de Ação que visa diminuir as desigualdades sociais no município, melhorar a qualidade de vida das Crianças e Adolescentes e promover a participação social.

A Prefeita Ana Célia em sua fala destacou a potencial dos jovens como ferramenta de transformação da sociedade e disse da alegria em ver tantas pessoas mobilizadas para discutir as políticas públicas para as crianças e adolescentes. Temos feito muito no esporte, na cultura, no lazer, na saúde, educação e na assistência social e vamos ainda, sem medir esforços, trabalhar muito mais. Elogiou a participação dos adolescentes no fórum e parabenizou a Comissão Intersetorial pelo desempenho frente ao evento. Encerrou destacando o trabalho dos secretários municipais de Saúde, Educação e Assistência Social no apoio das ações programadas pelo Selo e disse que Cocal de Telha não medirá esforços para alcançar os índices de qualidade de serviços públicos e que estaremos em busca do Selo Unicef.

O município de Altos esteve participando do Fórum Comunitário do Selo Unicef em Cocal de Telha. Estiveram presentes a Articuladora Francisca Ribeiro, Manoel Júnior e Karol, Representando a Comissão Intersetorial e João Mateus representando os adolescentes do NUCA. Segundo a professora Joelma Bona, articuladora do Selo em Cocal de Telha, foi um honra e motivo de alegria de receber a comitiva de Altos em nosso fórum e já mantivemos contatos para realização conjunta de outras atividades futuras.

A recepção, cerimonial do fórum, apresentações artísticas além de várias outras atividades que constavam na programação foram desenvolvidas pelos adolescentes que também estiveram presentes em todos os grupos temáticos expondo suas ideias e buscando soluções para melhorar os indicadores do município de Cocal de Telha.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: