Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Canyon Fest Poti fortalece turismo na região de Castelo do PI

Festival atraiu grande público em sua 14ª edição

02/08/2018 09:36

O município de Castelo do Piauí (189 km de Teresina) sediou entre os dias 26 e 29 de julho a 14ª edição do Canyon Fest Poti, evento que anteriormente era conhecido como Cachaça Fest. Agora reestruturado e com muitas inovações, o festival vem evoluindo com o objetivo exaltar as potencialidades do município e da região, além de fomentar o turismo e a economia local.

Este ano foram 4 dias de evento, com programações quer envolveram o turismo, a música e a cultura local. Passaram pelo palco do festival artistas como: Lucy Alves, Tony Garrido, Roberta Miranda, Avine Vinny, Solange Almeida e Alexandre Pires, além das bandas regionais. Com isso o evento bateu mais um recorde de público entre as suas edições.

Para o prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, o evento vem evoluindo e expondo os roteiros turísticos da região. “A cada ano o evento vai evoluindo, houve toda uma mudança no projeto original para abranger, além de Castelo do Piauí, os municípios vizinhos e oferecer mais opções de passeios turísticos a quem vem participar. É uma ideia que vem dando muito certo e com isso toda a região é beneficiada”, disse. 

O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Anderson Lima, lembrou que hoje Castelo do Piauí é uma cidade conhecida não só a nível de Piauí, mas também em todo o Brasil. “A cidade é beneficiada não só pelo potencial turístico que tem, mas também pela população hospitaleira, que tem um jeito especial de receber os visitantes. Quem vier a Castelo [pela primeira vez] vai se apaixonar e querer voltar mais vezes, pois Castelo é o local ideal para se fazer o turismo de forma responsável, preservando e respeitando o meio ambiente e isso é o que importa”, concluiu.

A secretária de Governo, Nina Soares, destacou a integração da equipe da prefeitura para a realização do trabalho que faz com que o evento aconteça. O secretário de infraestrutura, Raimundinho Mineiro, disse que por determinação do prefeito teve que ir “virado nos trinta” para preparar a cidade para receber da melhor forma os turistas que vieram ao município durante os três dias do evento, assim como atender os munícipes.

Um festival completo

O prefeito Magno Soares avaliou de forma positiva a realização desta edição do Canyon Fest Poti e garantiu que em 2019 o evento será ainda maior. “Foi o esforço de toda uma equipe empenhada que possibilitou o sucesso deste evento. Muita tranquilidade e segurança, oportunidades, geração de renda... Alcançamos o nosso objetivo e de já iremos trabalhar para que as próximas edições sejam ainda melhores e maiores. Castelo do Piauí estará mais uma vez de braços abertos para receber a todos que vierem prestigiar o evento”, frisou.

O Canyon Fest 2018 deixou saudades para todos que participaram. Durante a programação do evento, o município recebeu visitantes das cidades vizinhas: Juazeiro do Piauí, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí, São João da Serra, Sigefredo Pacheco, Campo Maior e de outras cidades do Ceará e da região. “Gente de todas as partes esteve aqui participando com a gente. É sinal que o evento vem ultrapassando novas fronteiras e já se tornou referencial”, disse o prefeito.

Shows marcantes

O sertanejo de raiz da cantora Roberta Miranda, o reggae do cantor Tony Garrido, o pé de serra e as lindas interpretações da cantora Lucy Alves, o forró com as cantoras Solange Almeida, Taty Girl e também com Avine Vinny levaram o público a loucura. A programação contou ainda com show de Alexandre Pires, que surpreendeu a todos com uma imensa estrutura, além das apresentações das bandas locais.

“Foram momentos marcantes, shows bem produzidos e uma diversidade musical para agradar a todos os gostos. O festival trouxe pessoas de todas as faixas etárias e podemos dizer que agradou a “gregos e troianos”, agora é trabalhar e organizar uma programação ainda melhor para a próxima edição”, disse o prefeito, Magno Soares.

FOTOS: Ascom

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: