Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ambulância de Castelo está parada em Teresina há mais de 02 meses

Incompetência? Falta de gestão?

14/06/2019 15:30

Após o Caminhão Caçamba do PAC - 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) ter ficado vários meses abandonada no pátio de uma oficina nos fundos de um determinado posto de gasolina na Zona Sudeste de Teresina-PI, agora é a vez de uma ambulância.

Uma ambulância pertencente à Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí encontra-se há mais de dois meses parada em uma oficina mecânica na capital piauiense. Todos os dias esse tipo de transporte é indispensável no município, já que o hospital Nilo Lima resolve pouca coisa. Para um simples procedimento de raio-x, por exemplo, é necessário que a população viaje até cidades vizinhas, pois Castelo não dispõe do equipamento.

A promessa que foi feita a população durante a campanha era que Castelo teria uma saúde que serviria de exemplo para todo o estado, mas estamos vendo que a realidade é bem diferente. Fatos como esse escancaram a falta de compromisso do atual prefeito com a saúde da população e com o bem público.


OUTRO LADO


Através do WhatsApp, o vice-prefeito e diretor do hospital Nilo Lima Daniel Machado nos contou que a ambulância citado na matéria apresentou um problema quando retornava à Castelo do Piauí, mais precisamente na cidade de Altos-PI, e foi rebocada até Teresina onde aguarda a peça que já foi solicitada. Ele ainda disse que hoje o município conta com duas ambulâncias em pleno funcionamento.

Edição: Jailson Lima
Mais sobre: