Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo autoriza pavimentação de ruas em Canto do Buriti

Governo autoriza pavimentação de ruas em Canto do Buriti

19/09/2016 11:47

A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, representando o governador Wellington Dias, participou da solenidade de assinatura de ordem de serviço para início das obras de pavimentação asfáltica em Canto do Buriti. A cidade foi contemplada com 5.310m de extensão de asfalto. Diversas ruas do município receberão pavimentação em concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ).

Na oportunidade, a gestora destacou a importância da obra. "Anunciar o asfaltamento dessa cidade é motivo de muita alegria, pois essa é uma obra que impacta diretamente a vida das pessoas e torna a cidade um lugar com mais acessível", disse Rejane Dias.

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), José Dias, ressaltou o compromisso do governador Wellington Dias com a cidade. "Estamos aqui cumprindo mais uma determinação do governador que é trazer mais benefício para a população", completou o diretor, afirmando que a obra está orçada em aproximadamente R$ 1.133.000.

Para a professora Reginalra Oliveira, essa obra é muito importante para a cidade. "Uma ação como esta é de fundamental importância, pois as nossas ruas estão muito deterioradas e, com o asfaltamento, o nosso trajeto vai melhorar bastante", comenta a docente.

Além da secretária Rejane Dias, participaram da solenidade o diretor do DER, José Dias; o secretário da Justiça, Daniel Oliveira; o secretário de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo; o deputado estadual Hélio Oliveira e a comunidade do município.

Mais ações

Rejane Dias anunciou que será implantada uma escola técnica profissionalizante modelo FNDE, em Canto do Buriti. A obra será realizada com recursos do Banco Mundial. " Vamos proporcionar, com essa escola, o ensino integrado, que é o ensino médio com o ensino profissionalizante. Essa escola beneficiará toda a região", ressaltou a secretária.

Solenidade de autorização de pavimentação de ruas de Canto do Buriti( Foto: Paulo Barros)

Ainda, segundo Rejane, a cidade possui polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a continuidade dos cursos será assegurada.
Enquanto deputada federal, Rejane Dias destinou uma emenda para a recuperação do Centro de Fisioterapia de Canto do Buriti. "Sabemos da importância de um centro como este para as pessoas com deficiência, idosos e qualquer pessoa que precise de um atendimento de reabilitação. Queremos que esse tipo de atendimento de saúde possa ser feito de forma descentralizada", finaliza a secretária.

Mais sobre: