• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
Canavieira

Ministério público apresenta campanha do transito em Canavieira

Campanha do transito em Canavieira

14/11/2012 12:12h

O Ministério Público Estadual representado pela promotora da comarca de Jerumenha, Débora Geane , com participação do delegado Regional de Guadalupe Wilson Rodrigues, fez hoje o lançamento da Campanha "Ministério Público pela paz no trânsito e em defesa da vida", na manhã desta quarta-feira (14) no prédio da Unidade escolar José Donato de Araújo em Canavieira.

Iniciando a palestra alunos do 2º ano do ensino médio da U.E. Marinao José Roberto fizeram a dramatização de peça relacionada com o tema.

Dr. Débora Geane falou junto ao poder executivo representado pelo senhor Joan Rocha, ao poder legislativo na qual compareceu apenas o vereador Luiz Mota em meio ao público, membros do conselho tutelar e a sociedade Canavieirense, apresentou alguns dados estatísticos sobre acidentes e mortes ocorridas em âmbito estadual e até mesmo municipal uma vez que se diz ter recebido muitas informações sobre acidentes, ocasionados em sua maioria pelo desrespeito às leis de trânsito, debateu sobre os objetivos da campanha e esclareceu dúvidas sobre a implantação da campanha na cidade de Canavieira.

Dr. Débora reafirmou que a campanha pela legalização do trânsito na cidade de Canavieira vai ser introduzida gradativamente, considerando a realidade do município e que num primeiro momento , o objetivo é cobrar dos motoristas o uso do capacete, com prazo de 60 dias para todos se adequarem,quanto a habilitação , será dado um prazo maior e que os mesmos não dirijam alcoolizados, quanto ao menor , não existe , termo a reajustar, os mesmos não podem pilotar ou dirigir veículos . E enfatizou suas palavras firmando que vai estar mais presentes, que o conselho tutelar e a Policia Militar vão estar trabalhando firme no combate a estas praticas. Logo em seguida o delegado regional Wilson Rodrigues , endoçou as palavras da promotora, firmando compromisso de visitar ainda mais a cidade, uma vez que o mesmo responde por varias outras.

Fonte: Vanilson Medeiros
Por: Vanilson Medeiros

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas