• the shopping
  • Tirulipa
  • novembro azul 2018
  • show gustavo lima
  • Estreia programa Italo Motta
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Canavieira

31 de julho de 2015

CRAS realiza passeio com muita diversão  para idosos de Canavieira

CRAS realiza passeio com muita diversão para idosos de Canavieira

Um evento como este é muito importante , porque jamais conseguiríamos reunir essas pessoas em um outro local se não através de uma organização como essas afirmou Dona Maria uma das mais alegres da turma.


  A Prefeitura Municipal de Canavieira representada pela prefeita Gadocha, a Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS pela secretaria Thalyta Mota realizaram ontem(30.07) um grande passeio com idosos dos grupos da sede e do interior , com o objetivo de promover lazer e entretenimento para essas pessoas. A ação começou com a viagem a localidade Extrema interior de Manoel Emidio onde os mesmos foram recepcionados em uma chácara com direito a piscina e som ao vivo com uma banda local. Durante todo dia foi grande a movimentação por parte dos participantes que se divertiram dançando muito forró, atividades físicas  acompanhadas pela educadora física do NASF Márcia Leal , almoço, lanches  e contou ainda com a participação da prefeita Gadocha que também se divertiu muito ao lados dos idosos. Outro momento importante da festa foi a participação ativa dos idosos junto ao som, cantando, pedindo musica e muitos deles ainda realizaram espécie de aboio com versos simples e comuns dos tempos de crianças e adolescente , uma atração a parte.

Para os idosos o encontro foi algo extraordinário, "Um evento como este é muito importante , porque jamais conseguiríamos reunir essas pessoas em um outro local se não através de uma organização como essas afirmou Dona Maria uma das mais alegres da turma.

Durante as atividades a prefeita Gadocha parabenizou os organizadores do CRAS, todas as pessoas envolvidas e principalmente ao grupo de idosos que participaram da festa. Para secretaria Thalyta Mota o mais gratificante é ver a alegria dessas pessoas, o carisma  e a forma de cada um deles, que as vezes pouco saem para uma festa mais sempre que é convocado pelo CRAS estão lá participando.







Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado