Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo mostra moradores atravessando rio com motos nos braços

Outro vídeo gravado no mesmo local, mostra crianças atravessando o rio em cima de boias para ir à escola no município de Campo Maior.

08/02/2018 09:24

Um vídeo enviado ao ODIA por um morador da comunidade São Pedro, localizada na zona Rural do município de Campo Maior, mostra moradores fazendo a travessia do Rio Longá levando motocicletas com os braços. Durante o período chuvoso, o leito do rio enche e impede a passagem de veículos. Por falta de uma ponte no local, a população ribeirinha é obrigada a atravessar o rio a nado.


Ao que parece, a situação das comunidades da região do Rio Longá não é nova. Outro vídeo gravado no início do ano passado e divulgado este ano, mostra crianças atravessando o mesmo rio em boias para ir à escola. Nas imagens é possível perceber que as crianças fazem a travessia com mochilas em cima de uma boia, enquanto dois adultos atravessam o rio a nado. De acordo com populares, apesar do registro ter sido feito no ano passado, a situação se repete todos os anos com o início das chuvas.


Por conta disso, a população pede que a obra da ponte que interliga às comunidades São Pedro e Passagem da Nêga seja concluída antes do início do período letivo, para que a situação não volte a se repetir este ano. “A situação ainda não está crítica, mas com mais duas ou três chuvas o rio enche, porque ele sobe muito rápido”, diz um morador. Segundo o morador, uma ponte está sendo construída pela Prefeitura na comunidade. No entanto, a obra está sendo feita no riacho da Caiana, enquanto o problema relatado pela população acontece no rio Longá. 

De acordo com o coordenador de Comunicação do município de Campo Maior, Marcus Paixão, a ponte que está sendo construída na zona Rural do município tem previsão para ser entregue ao final da próxima semana. “Existia uma ponte nesse local que foi queimada por alguns moradores em forma de protesto”, destaca o coordenador. 

Ponte está sendo construída no local. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Maior)

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: