Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Profissionais da educação avaliaram práticas pedagógicas

Profissionais da educação municipal de Campo Maior avaliaram Dia "C" das práticas pedagógicas

05/11/2018 12:10

Os profissionais em educação do município de Campo Maior, participaram no Auditório da Secretaria de Educação - SEMED - e e algumas unidades de ensino com entusiasmo, avaliação, exposição e reflexão da versão preliminar do Currículo Piauiense, Dia C nas Escolas. 

Segundo o prefeito Professor Ribinha e a secretária de Educação Conceição Lima esta chamada pública de avaliação e reflexão traz estímulos e valorização das práticas pedagógicas, e abre espaços para que o profissional (professor) apresente suas angústias e desejos de reais mudanças no fazer pedagógico.

A participação das escolas nas discussões foram elogiadas pelos coordenadores, gerentes, e supervisores educacionais que participaram do encontro. “Excelente, exposição, estudo, discussão, debate no acesso da plataforma do Currículo do Piauí, momento bastante enriquecedor, onde ouvimos as falas dos nossos colegas professores sobre a temática em estudo”, disse a professora Marilene Mota.

curr4

 Outros professores que deram suas avaliações da importância da participação das escolas no encontro foram Carla Cantuário,  Geralda Teixeira, Zildene Mourao, Neidinha e outros. Integrantes da equipe pedagógica da escola Nossa Senhora das Mercês, segundo elas participaram com muito entusiasmo.

Os coordenadores e supervisores contam que foi possível perceber que a chamada pública traz um estímulo a valorização das práticas pedagógicas. Elas parabenizaram as professoras gestoras das unidades de ensino, que juntamente com toda a equipe pedagógica/administrativa, participaram.

A participação dos professores das escolas Vida Verde e N.S.de.Fátima foi também com muito empenho e compromisso nas discussões. Elas deram suas brilhantes contribuições. "Foi muito bom ser a mediadora de vocês com a supervisora Carla Cantuário”, enfatizou a professora Geralda Teixeira, ressaltando, que foi um dia produtivo para os educadores e a educação municipal de Campo Maior esta avaliação.

curr3

Fonte: Ascom
Mais sobre: