Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito anuncia pagamento do piso nacional aos professores

Prefeito anuncia pagamento do piso nacional aos professores de Campo Maior

07/02/2018 09:36

O prefeito Professor Ribinha anunciou, durante o evento de abertura do ano letivo 2018, que vai implantar na Educação Municipal o piso nacional de professores, com jornada de 40 horas semanais. Os professores iniciais com essa carga horária agora passarão a receber para R$ 2.455,35.
planejaeduca 76

O prefeito Ribinha determinou a secretária de Educação, Conceição Lima, que pague o reajuste já na próxima sexta-feira, dia 09. A medida beneficia todos os professores efetivos da rede municipal com carga horária de 40 horas.
planejaeduca 85

O piso nacional foi estabelecido através de uma portaria do Ministério da Educação e implantado pelo município. “Desde que era secretário de Educação de Campo Maior, que os professores de Campo Maior tinham implantado o piso já em janeiro e estamos mantendo esse cronograma”, revela o prefeito Professor Ribinha.

A notícia do prefeito Professor Ribinha foi aplaudida por mais de 200 professores presentes no auditório da Câmara de Vereadores, na manhã dessa terça-feira, 06.02. O evento contou até com a presença de diretores do Sindicato dos Servidores Municipais.
planejaeduca 42

Fonte: Ascom
Mais sobre: