Policial atira e mata assaltante na xona sul de Teresina

O companheiro acabou ferido e foi levado para o HUT

29/05/2013 11:20h - Atualizado em 29/05/2013 11:41h

Compartilhar no

Um assaltante foi morto durante tentativa de assalto na tarde de ontem, terça-feira (28), na avenida Gil Martins, zona Sul de Teresina (PI). O outro suspeito ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com três tiros no abdômen.

O homem morto foi identificado preliminarmente como Edson. O ferido é Francisco Anderson da Silva, 19 anos. Segundo a polícia, ele foi submetido a cirurgia e já teria respondido por crime de roubo.

Fábio Abreu, capitão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), informou que a dupla teria tentado roubar o colar de ouro de um homem.

A polícia ainda apura informações, mas a primeira versão narrada por populares é de que um policial teria chegado em um Honda Civic, para olhar um ponto comercial por ele alugado. Ele observava o trabalho de pintura quando foi alvo do assalto. O mesmo teria reagido e atirado contra os bandidos.

O subcomandante do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), capitão Fábio Abreu, confirmou que a vítima pode ser um policial. Abreu disse ainda que a dupla alvejada faz parte de uma quadrilha que rouba ouro para trocar por drogas em Timon (MA).

Dois revólveres de calibre 38 foram encontrados no local em poder dos assaltantes.

Outras vítimas de assalto reconheceram os assaltantes através de fotos mostradas em um celular. Uma vítima narrou ter sido roubada na avenida Pedro Freitas, quando tomaram cordão, aliança e um Iphone 4.

O empresário Leonardo Silveira confirmou ter sido assaltado na avenida Valter Alencar, no mesmo modo de ação, quando perdeu cordão e pulseira.

O incidente forçou a polícia a interditar a avenida Gil Martins no sentido Centro - Zona Sul, entre as avenidas Barão de Gurgueia e Miguel Rosa.

Compartilhar no
Fonte: Campo Maior em Foco

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário