Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Missa abre as atividades do Outubro Rosa na cidade

Missa abre as atividades do Outubro Rosa em Campo Maior

04/10/2018 11:58

Os católicos de Campo Maior lotaram, nesse dia 1º de outubro, o espaço social da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, no Bairro São João, durante a celebração em homenagem ao Dia de Santa Teresinha e também na abertura da programação do outubro Rosa, que reúne atividades de luta contra do câncer da mama.
outurosa5

A celebração, que foi acompanhada por uma multidão, foi presidida pelo bispo de Campo Maior Dom Francisco de Assis, que ressaltou a simbologia da data que une a abertura das atividades do Outubro Rosa com o dia de Santa Teresinha, que é conhecida por ser padroeira dos enfermos de tuberculose, AIDS e câncer.
outrosa2

A celebração também foi acompanhada pela primeira dama, Nilzana Gomes, que representou o prefeito Porfessor Ribinha. Ela ressaltou que a Prefeitura de Campo Maior se alia a todas entidades que lutam contra o câncer da mama para promover atividades de conscientização e prevenção. “Estamos muito honrados em ter a Igreja Católica como parceira nessa luta, promovendo eventos como esse de fé”, destaca.
outurosa12

A professora e fisioterapeuta Lindia Kaliane, que passa por tratamento, deu depoimento e disse que a fé em Santa Teresinha, a família e os amigos lhe deram forças para continuar acreditando na cura e superando as dificuldades criadas pelo câncer. “Continuo vivendo pela força da fé, da minha família e dos amigos”, frisou ela. 

outrosa7outrosa4outurosa4

Mais sobre: