Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escolas ganham mais de 200 equipamentos para início das aulas

A entrega dos novos equipamentos faz parte de uma série de medidas adotas pela prefeitura

08/02/2019 09:26

Quando professores e alunos chegarem às escolas da rede municipal educação de Campo Maior na próxima segunda-feira (11/02) vão encontrar novos equipamentos. Mais de 200 itens como notebooks, impressoras, bebedouros, ventiladores, liquidificadores, fogões e quadros de acríticos foram entregues nesta quinta-feira (07/02) para as unidades educacionais.

A entrega dos novos equipamentos faz parte de uma série de medidas adotas pela prefeitura de Campo Maior para o início das aulas deste ano. No início da semana, os servidores da Educação tiveram salários antecipados e já com o reajuste de 4,47% do piso nacional. As escolas ganharam melhorias, e os profissionais participaram de encontros pedagógicos para planejar o ano de 2019.

O prefeito Professor Ribinha explicou que a qualidade da educação passa pela valorização dos educadores e a estruturação das escolas. “Nosso objetivo é com uma educação de qualidade. Em Campo Maior, o piso da Educação é respeitado. Os salários dos professores foi antecipado essa semana e nossas escolas são modernas e com equipamentos de qualidade. Este ano vai ser de grandes conquistas na nossa educação”, disse.

“Era a obrigação dos gestores passados de pagar o piso. Mas não fizeram. Eu como professor tinha esse compromisso de campanha e estou cumprido. Há quem diga que é minha obrigação. Fico feliz com isso, porque é bom saber que estou cumprindo com minha obrigação de fazer uma cidade cada vez melhor para se viver”, disse sobre as críticas que recebeu ao antecipar o salário.

A secretária de Educação, Conceição Lima, afirmou que a qualidade da educação de Campo Maior é uma das melhores do Piauí. A gestora destacou os números positivos de alunos premiados em olimpíadas e o resultado do IDEB. Para 2019, Conceição Lima acredita que os resultados serão ainda melhores.

Mais sobre: