Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola Premiada: Milton Soldani teve o maior crescimento do IDEB

Escola Premiada: Milton Soldani teve o maior crescimento do IDEB do município de 2017 a 2018

08/01/2019 14:54

O prefeito Professor Ribinha, a secretaria de Educação, Conceição Lima, professores e toda a equipe que trabalha na escola Municipal Milton Soldani Afonso comemoram os 6.0, nota do IDEB, que a escola obteve superando o índice estabelecido para os anos de 2017 a 2018 superando 2021, na média nacional para o município de Campo Maior, que seria de 

A escola funciona, com 310 alunos nos turnos matutino e vespertino e à noite com Educação de Jovens e Adultos - EJA. Segundo a direção, que tem como responsável a professora Adriana Matos Rocha, na avaliação do IDEB de 2017 e 2018, a escola ficou com o maior índice em crescimento das escolas da rede pública municipal de Campo Maior, crescendo 2.02. "Ela saiu de 3.08 referente ao ano de 2015, para 6.0 em 2017", explicou a diretora.

O prefeito Professor Ribinha falou, que a vontade de trabalhar pela educação é cada vez maior, especialmente quando alcançam estas conquistas que dá uma injeção de ânimo por todas as dificuldades que enfrentam", disse, parabenizando a escola na pessoa da diretora Adriana Matos.

milt4 

" Eu não tenho dúvida, se o trabalho está fluindo, os resultados estão aparecendo, é porque ela está conseguindo unir toda a equipe em um só objetivo", destacou o prefeito, ressaltando, que a escola hoje se apresenta de uma forma diferenciada, e este crédito é confirmado, pela quantidade de aluno que procura e são matriculados.

O prefeito parabenizou diretamente também aos professores. Ele disse que estes alunos do 5° ano, avaliados, foi um processo contínuo que vêm sendo preparados desde o 3° ano na escola. Um mérito de todos neste resultado, especialmente as famílias.  "Cada professor sabe que tendo o apoio da família o trabalho se torna mais fácil", comentou o prefeito.

A secretaria de Educação Conceição Lima explicou que quem faz a educação de Campo Maior sabe das dificuldades que enfrentam para alcançar uma resultado cada vez melhor na evolução das crianças. "Quantas madrugadas eu fico sentada e sem dormir com o Professor Ribinha buscando solução para os problemas do sistema educacional",  falou Conceição Lima.

Lima avaliou que a equipe da escola Milton Afonso não focou nos problemas, usou estratégias, alternativas eficazes e eficientes em cima delas e conseguiram estes resultados.

Ela ressaltou que a Escola Milton Afonso estava projetada para 2021 alcançar a nota de 4.8, saiu de 3.06 e deu um salto quantitativo e qualitativo para 6.0, atingindo um índice de qualidade dos países desenvolvidos que é de 6.0", comemorou, deixando a gratidão a Deus em primeiro lugar e em nome do prefeito a todos  que trabalham na escola e à equipe da SEMED pelo resultado.

 milt

A diretora da escola Milton Soldani, que  existe há 16 anos em Campo Maior, contou que o trabalho da equipe é pautado na ação colaborativa, na aplicação de metodologias significativas e na objetividade pedagógica.

"Nos últimos anos a nossa escola tem se constituído como uma instituição que caminha para a excelência, para a organização e para a qualidade desejada por todos na educação. Certamente temos muitas dificuldades, mas não as usamos como elemento moderador, ao contrário, buscamos desenvolver estratégias e tecnologias para contornar as dificuldades", mostrou Adriana Matos.

A Escola Milton Soldani trabalha, hoje,  com diversos projetos: Mais Educação, Mais Alfabetização, Acompanhamento do PNAIC, e parceria com a Fundação Banco do Brasil que promove aulas especiais de sanfona, violão, flauta, canto, esporte, português e matemática, para melhorar ainda maia a qualidade da educação ofertada e da aprendizagem adquirida. Na festa de comemoração dos resultados do IDEB no ano passado, a Fundação BB enviou uma representante, Adélia, para participar da confraternização.

"Somos hoje, uma escola que acolhe, que planeja, que executa, que avalia e principalmente transforma. Não queremos ser mais especial que os demais estabelecimentos de ensino, mas uma organização que honra seu trabalho e cumpri seu papel social para a construção de uma mundo melhor", colocou a diretora Adriana. 

A representante do Banco do Brasil - Adélia, parabenizou a toda a equipe da escola pelo resultado do IDEB.  " A gente sabe que esta nota não chega de uma hora para a outra. É o resultado de todo um trabalho, que vem desde a educação infantil. Nós sabemos que a educação é um processo, os trabalhos que são feitos é que vão culminar nestes resultados, a gente só agradece a equipe, vemos o empenho dela e nos sentimos realizados  com o resultado da escola", falou a representante do Banco do Brasil.

Fonte: Ascom
Mais sobre: