Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criada Comissão Municipal para trabalhar em áreas atingidas pelas chuvas

Criada Comissão Municipal para trabalhar em áreas atingidas pelas chuvas

20/02/2018 09:44

O município de Campo Maior passar a contar com uma comissão intersetorial de Prevenção e Combate aos Efeitos das Chuvas, que vai elaborar um plano emergencial para atuar em pontos críticos de 10 bairros com ações práticas para solucionar problemas causados pelo período chuvoso.
defesacivil 15

A comissão foi criada pelo prefeito Professor Ribinha e será coordenada pela Defesa Civil. O grupo intersetorial é composto pelas Secretarias de Infraestrutura, Saúde, Limpeza Pública, Habitação, SAAE e Assistência Social.
defesacivil 20

O prefeito Ribinha determinou que a Comissão atue com um plano emergencial, com ações voltadas para identificar os pontos críticos, trabalhar a drenagem de áreas inundadas e proteger socialmente as pessoas vulneráveis.
defesacivil 24

“Na prática determinei que a Defesa Civil faça um mapeamento das áreas de risco, também estou deslocando todas as máquinas do município para trabalhar nos bairros e também determinei ao SAAE que acelere as obras de drenagem e construção de galerias e ainda orientei que a Assistência Social atue para proteger as pessoas que moram nessas áreas”, disse o prefeito.  defesacivil 47

O coordenador da Defesa Civil informou que apesar de ter chovido mais de 180 milímetros somente nesses primeiros 20 dias de fevereiro, a situação em Campo Maior não está fora de controle. “Estamos com a atenção redobrada e adotando as medidas necessárias para que a situação não saia do controle”, disse o coordenador.

Fonte: Ascom
Mais sobre: