Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campanha de limpeza coleta mais de 600 garrafas de plástico

Campanha de limpeza do Açude Grande coleta mais de 600 garrafas de plástico

21/08/2018 15:52

Uma campanha de conscientização ambiental com o objetivo de despoluir o Açude Grande de Campo Maior, aconteceu na última sexta-feira (18) e conseguiu coletar mais de 600 garrafas de plástico no local. A campanha foi promovida pela Prefeitura de Campo Maior, em parceria com o Lions Clube.
limpezaacude

O evento contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente de Campo Maior, na ocasião, a campanha ainda distribuiu mudas de plantas, Secretaria de Educação e Grupo de Escoteiros.
limpezaacude1

A ideia, segunda Luana Carvalho, coordenadora do meio ambiente é alertar a população para se prevenir contra os riscos de doenças causadas pela poluição, os prejuízos em consequência das queimadas que ocorrem com mais frequência no período do seco e também os cuidados que a população precisa ter, ao praticar as atividades físicas no dia a dia.
limpezadoacude

Além do empenho de profissionais da Secretaria de Meio e de membros do Lions Clube, a mobilização contou com participação da secretária de Educação, Conceição Lima e de alunos da Escola Municipal Briolanja Oliveira.
limpezadoacude1limpezadoacude2

Fonte: Ascom
Mais sobre: