• the shopping
  • Tirulipa
  • novembro azul 2018
  • show gustavo lima
  • Estreia programa Italo Motta
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner
Campo Maior

Caiçara fora do campeonato piauiense-1º time do interior a representar o Piauí em competição naciona

O Caiçara Esporte Clube está fora do campeonato piauiense 2010, mas teve uma trajetoria gloriosa no futebol piauiense.

05/03/2010 23:35h

Caiçara, primeito time do interior a representar o Piauí em competição nacional , ao disputar o copa Brasil , está fora do campeonato piauiense de futebol 2010.

O Caiçara Esporte Clube foi fundado em 27 de fevereiro de 1954. Também conhecido como Leão, sempre ostentou uma juba respeitável e portentosa, garras afiadas e presas implacáveis e vorazes contra os adversários.

A sede própria doi inaugurada m outubro de 1986, na administração de Francisco Ispo, às margens da BR 343.

Seu primeiro presidente foi o empresário Oscar Duarte, que teve como vice-presidente Francisco José Caracas, este de ascendência parnaibana e dirigente da indústria Moraes.

Entre outros, merecem destaque os seguintes presidentes do Caiçara: Oscar Duarte, Francisco José Caracas, Zacarias Gondim, Raimundo Gomes Neto, José Ribamar Machado (Birro), Deusdedith Melo, Francisco Ispo da Silva e Wellington Leite (atual).

Entre os técnicos obtiveram realce: Sales Oliveira, Modesto, João Maria, Francisco Lopes (Boguém) e Francisco Correia Jardim (Correinha).

O Caiçara fez várias campanhas memoráveis e conquistou títulos importantes, entre os quais o de Campeão Campomaiorense de Futebol (1956), Campeão do Bicentenário de Campo Maior e do Torneio Irineu de Oliveira, promovido pela F. F. P.No início da década de 60 arrebatou o 1° turno do Campeonato Piauiense, de forma invicta. Foi vice-campeão do Campeonato Estadual nos anos de 1954, 1964 (o presidente era Zacarias Gondim e o técnico, que desrespeitou o próprio nome, foi Modesto), 1991 e 1995 (nos dois últimos anos sob a presidência de Francisco Ispo.E, em 1986, ainda sob presidência de Francisco Ispo, o Caiçara novamente conquista o 1° turno do Campeonato Estadual, ficando o River em 2° lugar.

Foi o primeiro time do interior a representar o Piauí em competição nacional, ao disputar a Copa Brasil, tendo chegado a vencer o Atlético Mineiro, em Teresina, pelo placar de 1 x 0.(trechos extraídos dos Craques do Futebol campomaiorense, por Elmar Carvalho).

Zé Maguim, atual supervisor do Comercial Atlético Clube, é um caiçarino apaixonado, mas segundo ele, neste campeonato irá apoiar o time da casa, uma vez que o seu está fora. O campeonato piauiense será encarado como um trabalho e, como trabalhador poderá está hoje ajudando uma equipe e amanhã outra, logo ele vai usar a razão ao invés da emoção e trabalhar com responsabilidade.

Fonte: Super Campo Maior
Edição: Portal O Dia
Por: Portal O Dia

Deixe seu comentário

Tags:






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado