• Patrimônio 30/04
  • banner marcas
  • Marcas Inesquecíveis 2018 26/03

Notícias Campo Maior

17 de maio de 2018

Governador recebe prefeito de Campo Maior e discute obras para o município

Governador recebe prefeito de Campo Maior e discute obras para o município

Na manhã desta quarta-feira (16), o governador Wellington Dias reuniu-se com o prefeito de Campo Maior, Jose de Ribamar Carvalho, o professor Ribinha, e os deputados estaduais Paulo Martins e Aloisio Martins para discutir sobre as obras de asfaltamento que irá ligar este município à cidade de Coivaras e sobre os Festejos de Santo Antônio.

O governador Wellington Dias confirmou sua participação e apoio aos festejos e também comemorou a liberação da licitação para obra que ligará Campo Maior a Coivaras. “Estamos aqui para acertamos os últimos detalhes pois ficou pronta a licitação para obra que ligará Campo Maior em direção a Coivaras com asfalto. Estamos agora apenas aguardando a liberação desse contrato de financiamento da Caixa Econômica para dar a ordem de serviço. Serão asfaltados 29 quilômetros com investimento de 12 milhões de reais, com início de obra prevista para o mês de junho", explicou.

Os Festejos de Santo Antônio têm início em 31 de maio com uma grande procissão até a igreja matriz de Santo Antônio. Na programação, estão previstas diversas atrações culturais, gastronomia e atividades esportivas. O evento deve atrair cerca de 200 mil pessoas.

O prefeito de Campo Maior, professor Ribinha, falou da importância dessa reunião com o governador. “Estamos aqui trazendo a programação da festividade cultural tradicional do nosso munícipio que é a Festa de Santo Antônio. Essa grande festa popular que mobiliza o Estado do Piauí como um todo. Também tratamos de obras estruturantes para o nosso munícipio, do asfalto tão esperado que vai ligar Campo Maior a Coivaras. Será uma obra histórica porque vai corresponder à expectativa de moradores de toda aquela região. Quando se trata desse investimento, a gente só tem a agradecer porque o governador vai fazer com que a realidade do munícipio de Campo Maior mude”, declarou.

“O prefeito Ribinha recebeu uma documentação do Ministério da Integração para a implantação, em Campo Maior, de um Centro de Empreendedorismo voltado para as áreas de artesanato, gastronomia, confecções. O objetivo é transformar Campo Maior em um polo empreendedor do Piauí. Estamos trabalhando para concretizar esse projeto tão importante para o nosso Estado do Piauí”, declarou Wellington Dias.

Prefeitura de Campo Maior entrega UBS totalmente reestruturada

Prefeitura de Campo Maior entrega UBS totalmente reestruturada

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde, entrega mais uma unidade de saúde reformada e pronta para o atendimento da população. Dessa vez foi a Unidade Básica de Saúde do Bairro Paulo VI (Vereador Raimundo Carvalho de Brito).

O local passou por melhorias consideráveis e recebeu novos equipamentos para torná-lo mais salubre e confortável. Foram utilizados recursos próprios do município. A entrega do prédio reformado foi feita pelo prefeito Professor Ribinha e o secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, nessa manhã de terça-feira, 15.

O prefeito e o secretário estavam acompanhados de autoridades como a vice-prefeita Liege Cavalcante, o presidente da Câmara, Fernando Miranda, o ex-prefeito Paulo Martins e de vereadores como Manin Pereira, João Maroca e Geraldo Paz.

“Vale ressaltar que não fizemos só reformas de unidades de saúde no nosso governo, mas sim inauguramos novas UBSs como a do Fripisa, em agosto do ano passado. Então temos nos esforçado para trabalhar muito pela saúde do nosso município”, ressalta o prefeito Professor Ribinha.

Marcelo Miranda lembra que as ações da Saúde de Campo Maior não são prédios e móveis, mas também resultados para as pessoas. “Temos avançado, através de nossas ações, como mutirões e outras iniciativas, derrubando índices ruins como o da dengue e alcançando ótimas metas como realizar mais de 120 exames da mama em apenas 4 dias”, comemora Marcelo.   

14 de maio de 2018

Prefeito e secretário nos postos de vacinação de H1N1 no dia "D"

Prefeito e secretário nos postos de vacinação de H1N1 no dia "D"

O sábado,12/05, em Campo Maior foi de muito empenho do prefeito Professor Ribinha, do secretário de Saúde Marcelo Miranda e de toda à equipe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, " D" de vacinação contra o H1N1".

" Começamos de fato este trabalho de Imunização no dia 23 de abril, e vamos até o dia 01 de junho, vacinando os grupos prioritários", disse o secretário Marcelo Miranda. Segundo o secretário, está articulado com o coordenador de Imunização Luciano Alencar e equipe, na mobilização para vacinar todas as pessoas dos grupos prioritários em Campo Maior.

DSC 0211

" A vacinação disponibilizada pelo Governo Federal é para os grupos prioritários: Crianças de seis meses a 4 anos de idade, gestantes e puerperias ( mulher de resguardo), idosos acima de 60 anos, professores, e pessoas do Sistema Prisional, além dos doentes crônicos", explicou o secretário.

Ele e o prefeito Ribinha percorreram no sábado alguns postos, para sensibilizar as pessoas para a importância da imunização. "É necessário, que as pessoas dos grupos procurem se vacinar para que não venham ter problemas no futuro", falou Miranda.

Segundo dados oficiais da Fundação Municipal de Saide, existe mais de 20 casos de pessoas contaminadas no Piauí, com uma suspeita de morte. "Em Campo Maior estamos empenhados pela prevenção", ressaltou o secretário Marcelo.

O coordenador de Imunização Luciano Alencar disse, que a gripe causada pelo vírus H1N1 é mais forte que as que costumam acometer, e as pessoas contaminadas precisam de maiores cuidados. " A melhor forma que temos é prevenir com a vacinação para não precisar tratar", disse Luciano Alencar.

DSC 0174

DSC 0170

DSC 0181

07 de maio de 2018

Comunidade Água Fria realiza 1ª Feira Municipal do Milho

Comunidade Água Fria realiza 1ª Feira Municipal do Milho

O prefeito Professor Ribinha participou na noite de sábado, 05/05, acompanhado da Secretaria de Assistência Social, Nilzana Gomes, da III Festa do Milho na Comunidade Água Fria. Presentes também no evento, Israel Gomes representando o Secretário de Agricultura de Campo Maior Airton Matos, o representante do Governo do Estado Raimundo Pereira – SEPLAM

O presidente da Câmara de Campo Maior, Fernando Miranda e outras autoridades de Campo Maior e de outras cidades vizinhas também prestigiaram a festa.

Na oportunidade aconteceu o desfile da garota do Milho ficando em primeiro lugar, Jamily Vitória Também teve o prêmio para que apresentasse o maior milho produzido na comunidade tendo ficado en primeiro lugar do milhao o trabalhador Rural Francisco José dos Santos da comunidade Buritizinho

DSC 0794

Durante a semana a secretaria Nilzana levou a equipe da SEMAS para ensinar as mulheres da comunidade a aproveitar melhor o que  fazer com o milho que  produzem na Comunidade para gerar renda.

Elas participaram do curso de como fazer sorvetes deliciosos com milho, bolo, mingau e outras iguarias. A comunidade possui 400 famílias que sobrevivem do que produzem. A Prefeitura deu grande apoio ao evento.

“Eu estou feliz por participar deste evento a comunidade é muito organizada e estamos prestando serviço pela Secretaria de Assistencia Social - com uma oficina de culinária do aproveitamento do milho. As mulheres da comunidade aprenderam ainda mais  a aproveitar a produção que é muito apreciada. Mais de 30 participaram  das oficinas ”, contou a secretária.

DSC 0730

Além do preparo culinário do milho foi ensinado também como aproveitar o milho de fora artesanal. "Trouxemos o salão de beleza para melhorar a auto estima das mulheres e elas adoraram. Fonos muito bem acolhidos aqui", falou a secretaria.

A dona de casa Deusimar dos Santos Oliveira contou que o curso foi importante para elas e maravilhoso porque ensinou como aproveitar o que produzem para gerar renda na comunidade. Uma das lideranças comunitárias e política Antônio Ovídio disse, que a população da Água Fria é formada por uma comunidade muito alinhada, são quase 400 famílias. É um povoado de pessoas ordeiras onde temos a vontade de trabalhar mais ainda a cultura do que dispomos.

“O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e a Prefeitura vem investindo para agente poder mostrar mais a produção rural. Isto tem dado uma alavancada muito bacana, pretendemos realizaros não somente a Festa do Milho mais de outras culturas”, comentou Antonio Ovídio.

DSC 0739

DSC 0771

02 de maio de 2018

Prefeitura divulga cronograma de vacinação contra gripe H1N1

Prefeitura de Campo Maior divulga cronograma de vacinação contra gripe H1N1

A campanha nacional de vacinação contra a gripe H1N1 iniciou na segunda-feira 23 e segue até o dia 1º de junho em todo o Brasil. Para melhor atender a população, a Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria de Saúde lançou seu próprio cronograma de atendimento, seguindo o cronograma sugerido pelo governo do estado.

O Coordenador Municipal de Imunização, Luciano Alencar explica que a vacina chega ao município em 7 etapas e que nestas primeiras serão vacinados somente os grupos prioritários, estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

“A procura pela vacina é grande, mas as doses não foram disponibilizadas em sua totalidade, estamos recebendo por etapa, neste primeiro momento só recebemos a vacina para a meta dos grupos estabelecido pelo estado”, detalhou Alencar.

Veja o Cronograma de atendimento

• 23.04 a 27.04 – Trabalhadores da Saúde, criança de 6 meses a 4 anos (1º dose) e puérperas, (mulheres que deram a luz recente)

• 30.04 a 04.05 – Idosos acima de 60 anos

• 07.05 a 11.05 – Idosos e grupos anteriores

• 12 de maio (sábado) Dia D de Mobilização Nacional

• 14.05 a 18.05 – Pessoas com doenças crônicas, comorbidade, gestantes e professores da rede pública e privada

• 21.05 a 25.05 – Idosos, funcionários de sistemas prisionais e pessoas privadas de liberdade.

• 28.05 a 01.06 – Todos os grupos e crianças de 6 meses a 4 anos de idade.

DIA D

No dia D de Mobilização,  a vacina estará disponível nos seguintes Postos de Saúde:

Secretaria Municipal de Saúde

Samdu

UBS do Bairro Cariri

UBS Centro

UBS do Bairro Santa Rita

UBS da Comunidade Alto do Meio

25 de abril de 2018

Paulo Martins elogia ações da prefeitura no entorno do açude grande

Paulo Martins elogia ações da prefeitura de Campo Maior no entorno do açude grande

prefeitura de Campo Maior está transformando o entorno do açude grande numa grande área de atividade física. Aproveitando a passarela do açude, onde boa parte da população se exercita diariamente, o prefeito Ribinha está construindo duas novas praças que receberão equipamentos da academia aberta. O entorno já conta com duas áreas de atividade física, com academias abertas, e agora, receberá mais duas.

O ex-prefeito Paulo Martins comentou a importância das obras que estão sendo realizadas no entorno do açude grande. “O açude é uma área nobre e importante para Campo Maior. Quando fui prefeito de Campo Maior, implementei algumas ações no açude, como seu aprofundamento e a criação do novo passeio de pedestre”,comentou.

O prefeito Ribinha teve sua administração elogiada pelo ex-prefeito: “não tenho dúvida que ele está no caminho certo”.

Paulo Martins falou da importância dos investimentos para a saúde da população e disse que destinou sete academias abertas para o município. “Juntamente com o deputado Aluísio Martins, destinamos sete academias para Campo Maior. Dessas sete o prefeito Ribinha optou em colocar duas no açude grande, uma nas margens da BR 343 e outra próxima ao Iate Clube. Vamos instalar mais cinco academias em bairros de Campo Maior, que será o município com mais academias abertas do Estado”, disse ele.

Paulo elogiou as ações que o atual prefeito Ribinha está promovendo. “Não tenho dúvida que o prefeito Ribinha está no caminho certo em concluir essa obra tão importante para Campo Maior. Eu tenho visto o trabalho do prefeito, não só no açude, mas em vários bairros de Campo Maior, e esse é o caminho certo”, finalizou.

19 de abril de 2018

Entorno do açude vai se transformar no maior palco esportivo do PI

Entorno do açude de Campo Maior vai se transformar no maior palco esportivo do PI

Nos primeiros dias da administração do prefeito professor Ribinha, a prefeitura municipal deu continuidade às obras de revitalização do açude grande. As obras seguiram com a instalação das pedras da passarela de pedestres, depois os novos acessos foram construídos, um deslocando a rota de caminhada por trás do Iate Clube e uma outra rota nova, com trajeto passando por trás da Churrascaria Hawaii.

O prefeito Ribinha também autorizou o plantio de vegetação de sustentação nas paredes do açude e deu início à construção da ciclovia, que vai possibilitar o passeio ciclístico ao lado do passeio dos pedestres. Entre a ciclovia e a passarela de caminhada, a prefeitura criou um canteiro verde, onde serão instalados novos postes de iluminação led. A obra segue em andamento.

Campo Maior terá a maior área esportiva a céu aberto do Piauí, com múltiplas opções de atividades físicas

O açude, que tradicionalmente sempre foi o ponto de caminhada de quem procura uma atividade física mais natural, está atraindo cada vez mais pessoas. O prefeito Ribinha já autorizou e as obras de duas novas academias já estão sendo executadas. A primeira fica localizada ao lado do Iate Clube, onde será instalado um pier. A outra fica al lado da BR 343, na entrada da churrascaria Hawaii.

Existe mais duas academias já em funcionamento: uma delas no espaço Aucam, que atrai todos os dias centenas de pessoas e fica também na margem do açude. A outra fica na praça que separa a BR 343 do Espaço Cidadania, também na margem do açude. A beleza do cenário aliado aos investimentos em saúde e atividade física estão tornando essa área a mais saudável do Piauí.

O prefeito de Campo Maior disse que a área esportiva que está sendo criada vai ajudar na prevenção e saúde da população

“Aos poucos, mas de forma organizada e continuada, estamos preparando nosso açude grande para receber em seu entorno desportistas e pessoas que buscam uma forma de vida mais saudável”, disse o prefeito. Segundo ele, a prefeitura tem realizados investimentos conscientes nessa área pois os resultados são positivos na prevenção de doenças cardiovasculares.

“As academias e a própria prática da caminhada e do ciclismo irão tornar a nossa população mais saudável. E com as obras que estamos executando, a população terá um espaço bem mais atraente e confortável para se exercitar, e com muito mais segurança”, disse o prefeito.

17 de abril de 2018

Grupo voluntário de resgate ajudou a socorrer vítimas da enchente

Grupo voluntário de resgate ajudou a socorrer vítimas da enchente

Entre os colaboradores da Prefeitura de Campo Maior nos trabalhos realizados pela Defesa Civil nestes dias de fortes chuvas, que deixaram muitas famílias com suas casas comprometidas pelo avanço das águas,  está o Grupo de Resgate e Atendimento de Urgencia de Campo Maior - GRAUC.

O GRAUC é formado por uma equipe de jovens treinados pelo Corpo de Bombeiros,  que já passaram por vários cursos e treinamentos de socorro em situação de riscos tanto em período de cheias causados pelas fortes chuvas,  como em situação de secas que pode ocasiona queimadas no município. “Somos um grupo de resgate voluntário atuando e Campo Maior”,  disse o responsável Rua Aragão.

idoso15

Por enquanto,  segundo Ruam, nem todos estão treinados para todas as situações,  mais muitos já adquiriram experiências e os demais auxiliam a quem tem mais conhecimento e prática em resgates.

“Tem alguns ainda recebendo treinamento.  Eles estão no Curso de Bombeiro Civil nível 1,  e passarão por treinamentos e APH (nível hospitalar) . Alguns integrantes são da área de saúde enfermeiros,  técnico e enfermagem,  técnico em segurança do Trabalho,  há ainda os  que atuam em outras áreas ”,  disse Ruam Aragão.

Luan Vasconcelos,   integrante,   mostrou,  que além da ação na ajuda com a retirada de pessoas de áreas de riscos falam da importância da necessidade de saírem de suas casas caso haja problemas de cheias ou riscos de desabamentos porque muitas famílias resistiam em deixar os imóveis. O GRAUC é formado por pessoas que integram a equipe de fora voluntária se remuneração e com muito amor. 

“Para a pessoa fazer um trabalho deste tem que ter muito amor ao próximo,  fazer porque gosta de ajudar alguém” ,  explicou Luan.  O prefeito Professor Ribinha agradece o apoio do grupo que no sábado também estava de plantão na Secretaria de Assistência Social com os demais ajudando.

idosa4

28 de março de 2018

Prefeito cancela festa para pagar servidores e realizar obras de drenagem

Prefeito cancela festa para pagar servidores e realizar obras de drenagem

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha divulgou nota nessa terça-feira, 27.03, comunicando que o show da páscoa, que estava programa para o próximo domingo, dia 01.04, foi adiado devido a crise fianceira e também por priorizar o pagamento de folha de servidores e a execução de obras de drenagem para minizar problemas decorrentes das chuvas que cairam recetentemente em Campo Maior.
passoafrente 97

Veja a nota....                                                                                                                                                                                   

O prefeito de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho, comunica a população que devido a instabilidade econômica do Brasil, que vem provocando quedas na arrecadação dos municípios, instalando crise financeira nas Prefeituras Municipais e obrigando os gestores a priorizar o pagamento da folha de servidores, resolve adiar o ‘Show da Páscoa’, cuja realização estava agendada para domingo, (01.04).

O prefeito José de Ribamar Carvalho comunica também que além de priorizar a folha de pagamento, o município destinará recursos do Tesouro Municipal para obras de drenagens na cidade e Zona Rural que servirão amenizar os problemas decorrentes das recentes chuvas que caíram em Campo Maior.

José de Ribamar ressalta, porém, que manterá a programação de apoio a eventos já programados e que são, tradicionalmente, realizados durante a Semana Santa como a Feira da Agricultura Familiar, a apresentação teatral ‘Paixão de Cristo’ e os campeonatos comunitários que proporcionarão a geração de renda e o lazer para a população. Por fim, o prefeito José de Ribamar Carvalho comunica que o compromisso da realização de um evento cultural está mantido para uma data mais oportuna e financeiramente mais apropriada.

Grato pela compreensão dos campomaiorenses,

José de Ribamar Carvalho-Prefeito de Campo Maior




Enquete

Como você avalia a lista de convocados para a seleção brasileira?

ver resultado