• Novo app Jornal O Dia
  • ITNET
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Campo Maior

13 de março de 2019

Solenidades marcam comemoração dos 196 anos da Batalha do Jenipapo

A programação contou com atividades religiosas e cívico-militares

A comemoração dos 196 anos da Batalha do Jenipapo foi marcada por atividades religiosas e cívico- militares em Campo Maior, município localizado a cerca de 80 km de Teresina.  A programação teve início com uma missa, realizada na Catedral de Santo Antônio, em seguida foi realizado um culto em ação de graças, na Primeira Igreja Batista de Campo Maior. No final da tarde, autoridades e populares marcaram presença na solenidade de entrega de honrarias no monumento dedicado aos heróis do jenipapo, que também contou com apresentação teatral. 

Autoridades marcaram presença na solenidade comemorativa em alusão aos 196 anos da Batalha do Jenipapo (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Durante as comemorações, o governador Wellington Dias (PT) afirmou que é preciso lembrar que a luta que aconteceu às margens do riacho Jenipapo foi fundamental para a consolidação da independência do Brasil. “A Batalha do Jenipapo foi um marco importante para a Independência do Brasil. Também é o momento de prestarmos homenagem a homens e mulheres que prestaram relevantes serviços ao Piauí e Campo Maior”, disse. 

Para o prefeito de Campo Maior, Ribinha(PT), a programação festiva é importante para ressaltar a importância da batalha do jenipapo, que, na avaliação dele, precisa ser mais conhecida pelos brasileiros. “A população de Campo Maior traz no sangue a herança dos heróis que lutaram na batalha do jenipapo. Precisamos valorizar esse momento, que foi decisivo para que o Brasil se tornasse independente, e acima de tudo, para que os piauienses e os nordestinos pudessem continuar essa vida com dignidade e respeito”, avaliou. 

Já a vice-governadora, Regina Sousa(PT), cobrou uma maior divulgação da historia da batalha do jenipapo nos ambientes escolares. “Já tivemos muitos avanços. Alguns livros de história já colocam a batalha como um evento importante para o Brasil, o que não acontecia no meu tempo, mas é preciso avançar mais”, pontou. 

Prefeitura divulga lista de homenageados na Batalha do Jenipapo

Prefeitura divulga lista de homenageados na Batalha do Jenipapo

A Prefeitura de Campo Maior divulgou a relação dos homenageados com a Medalha do Mérito Jenipapo, que será entregue pelo prefeito Professor Ribinha, durante a solenidade cívico-militar em comemoração à Batalha do Jenipapo, na próxima quarta-feira, dia 13 de março.

Ao todo, 28 pessoas serão agraciadas com a honraria municipal. ”São pessoas dos mais variados setores que de alguma forma contribuem para melhorar a vida do nosso povo campomaiorense. O sonho dos heróis do Jenipapo era uma vida melhor. Se alguém contribui para isso, é digno de receber a homenagem”, afirmou o prefeito Professor Ribinha.

A solenidade acontece no monumento aos Heróis do Jenipapo e contará com a presença do governador Wellington Dias, da assembleia legislativa, do poder judiciário, alunos e a população em geral.

VEJA A RELAÇÃO DOS HOMENAGEADOS:
1. ANAMELKA ALBUQUERQUE CADENA
2. ANTONIO CARLOS DA COSTA E SILVA
3. CARLOS AUGUSTO TORRES SANTOS
4. CASSIO RONALDO DE MORAIS RUFINO
5. CELSO BARROS COELHO NETO
6. DÊNIO FARIAS MARINHO
7. EDVALDO SANTOS E SILVA
8. EYCON DE ALMEIDA OLIVEIRA
9. FERNANDO CAVALCANTE FROTA
10.FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA
11.FRANCISCO DE ASSIS
12.GILDÁSIO GUEDES FERNANDES
13.HERMOGEM DE MELO PAZ
14.HILIO MAX CARDOSO DE ARAÚJO
15.IDELFONSO ALVES PEREIRA
16.JAIRTON DOS SANTOS MOURA
17.JULIANNE BRITO VILELA
18.JEFFERSON DA SILVA LIMA
19.JOSE FLAVIO FURTADO MARINHO
20.LIEGE DA CUNHA RIBEIRO CAVALCANTE GONÇALVES
21.MARCELO HENRIQUE PIRES LEITE
22.MARIA APARECIDA BATISTA SILVA
23.MARIA CELIA DE ARAUJO NASCIMENTO
24.PAULO DE TARSO BEZERRA GOMES
25.PAULO ROBERTO MENDES DE ARAÚJO
26.WASHINGTON LUIS BEZERRA DE ARAUJO
27.WALQUIRIA ALENCAR MARTINS
28.ANTÔNIO FRANCISCO BARBOSA FILHO

Veja a programação

A programação em homenagem a Batalha do Jenipapo tem início na quarta-feira, 13 de março, ao meio dia, com uma Missa em Ação em de Graça na Catedral de Santo Antônio. Logo em seguida, às 14h, acontece um Culto em Ação de Graça na Primeira Igreja Batista de Campo Maior. A partir das 16h, as atividades se concentram no Monumento aos Heróis do Jenipapo. Serão realizadas as solenidades cívico-militar, entrega de medalhas e a peça teatral Batalha do Jenipapo.


22 de fevereiro de 2019

Divulgada a programação do Carnaval de Campo Maior

Divulgada a programação do Carnaval de Campo Maior

A Coordenação de Eventos da Prefeitura de Campo Maior divulgou, nessa quinta-feira, 21.02, as atrações do Carnaval 2019 na cidade. Serão três arenas de folia com mais de 15 atrações. O público vai se reversar entre a Arena Valdir Fortes, AUCAM e a Barragem Surubim nos cinco dias de festa.

A festa começa com o 7º Corso de Campo Maior, na sexta-feira, 1º de março, tendo com a Carreta Nervosim (Paredão de Som), em todo o percurso e ainda show de Valdo e Felipe, João Veloso e G. Silva, na praça Valdir Fortes.

O  coordenador de Eventos da Prefeitura de Campo Maior, Ulisses Raulino, informa que no sábado, dia 2 de março, tem Forró Bandido, Grupo Tradição e Raio Musical na Praça Valdir Fortes.

Continuando a programação no domingo, dia 3 de março, o Carnaval acontece na Barragem Surubim com shows de Piauí Forrozeiro e Gravata do Acordeom Elétrico. Na Praça Valdir Fortes a animação é por conta de Arlene Mel, Contágio Elétrico e Banda Spacial e ainda Arena de Paredões, que também vai estará aberta na segunda-feira de Carnaval.

Na terça-feira de Carnaval é a vez do Capilé animar o público com a Banda Explosão do Som e ainda Massa do Forró e Gravata do Acordeom Elétrico.  

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, anuncia que, além dessa programação, a Prefeitura de Campo Maior vai realizar o Carnaval da Terceira Idade, no Complexo Sociocultural, (Clube do Idoso), e ainda a campanha 'Meu Corpo não é Folia', com blitzes durante o Carnaval 2019. 

19 de fevereiro de 2019

Reunião com barraqueiros e blocos define programação do Carnaval

Reunião com barraqueiros e blocos define programação do Carnaval de Campo Maior

Reuniões da noite desta quinta-feira (12/02) definiram o formato que o Carnaval de Campo Maior vai ter este ano. O modelo apresentado pela prefeitura foi aceito por barraqueiros e representantes de blocos de rua que fazem a animação nos bairros da cidade.

O planejamento produzido pela prefeitura precisava de algumas definições que só poderiam ser confirmadas após o encontro com os profissionais e foliões. Faltava saber, por exemplo, se após o Corso haveria atrações no Complexo ou a festa seguiria mesmo entorno da Praça da Rodoviária.

“Nós sabemos que a situação não está fácil pra ninguém. Nossa proposta é fazer um Carnaval com menos custos, mas com a mesma alegria e animação do nosso povo. Por isso temos esse formato e precisamos saber se vocês aceitam ou não dessa forma”, perguntou o prefeito Professor Ribinha. O “sim” positivo dos presentes selou a programação do Carnaval.

“O principal nós temos, que a alegria dos campomaiorenses. Não tenho dúvida que vamos fazer o Carnaval mais animado dos últimos anos. Já fizemos um Réveillon compacto e deu certo. Nosso Carnaval não vai deixar a desejar em nenhum aspecto”, completou o prefeito. As atrações locais e regionais que se apresentam no Complexo serão anunciadas na próxima semana.

Programação

A festa começa na sexta-feira, 1 de março, com o Corso Maior percorrendo todo o trajeto da Avenida Santo Antônio. Logo depois, os foliões se reúnem no Complexo Valdir Fortes para acompanhar as atrações da noite. No sábado, a multidão volta a se reunir no Complexo Valdir Fortes.

No domingo a festa começa a partir das 11h no Balneário Surubim. À tarde, o movimento é na Arena Paredões, no Espaço AUCAM. Na segunda-feira, a festa continua com os paredões às margens do Açude Grande. Na terça-feira, atrações no Complexo Valdir Fortes encerram os cinco dias de animação. Nos bairros, a festa fica por conta dos blocos. Idosos e Deficientes terão uma programação especial para cair na folia.

PMCM - CCOM

12 de fevereiro de 2019

Prefeitura entrega novos equipamentos para o Centro de Fisioterapia do Samdu

Prefeitura entrega novos equipamentos para o Centro de Fisioterapia do Samdu

A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nessa segunda-feira 11/02, novos equipamentos para o Centro de Fisioterapia do Samdu. A entrega  contou com a presença do prefeito Professor Ribinha, do secretário de Saúde, Marcelo Miranda, do vereador Manin Pereira e da diretora do Samdu, Regina Moraes. O centro de Fisioterapia atende cerca de 900 usuários por mês. 

Entre os novos equipamentos estão itens como:

Aparelho TENS, também conhecida por neuroestimulação elétrica transcutânea, é um método eficaz, seguro e não invasivo de tratamento de dores crônicas e agudas, sem que seja necessário o uso de medicamentos.

Aparelhos de infravermelho, que é uma das alternativas que o Fisioterapeuta tem para trabalhar o calor mais profundo, com aquecimento da região a ser tratada. Funciona como ondas eletromagnéticas com comprimento de onda de 760nm até 15.000nm.

Barra de Ling ou Espaldar com regulagem, serve de suporte para diversos exercícios de alongamento e fortalecimento muscular, especialmente dos músculos da coluna vertebral, amplitude de movimento, força e flexibilidade.

Barras paralelas, indicadas como apoio para a realização do treino de marcha e ao treino propriocetivo. Além de Espelho de Feedback e novas macas.

REFERÊNCIA

Além do Centro de Fisioterapia o posto de atendimento da Estratégia de Saúde da Família (Centro I) conta com o Centro de Especialidades Odontológicas, consultórios, médicos, sala de pequenas cirurgias, sala de imunização, de esterilização e de próteses.

Prefeitura prorroga prazo para renovação do Alvará 2019

Prefeitura de Campo Maior prorroga prazo para renovação do Alvará 2019

A Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria Municipal de Finanças prorrogou para o dia 28 de fevereiro, o prazo para renovação do Alvará de funcionamento e localização 2019 de estabelecimentos comerciais da cidade. O prazo inicial anunciado para a renovação era 31 de janeiro.

Com a prorrogação do prazo, a Prefeitura espera garantir que todos os comerciantes possam regularizar o exercício das atividades no município. O público-alvo são todos que exercem atividades comercial, industrial ou de serviços e segmentos em geral no município.

O contribuinte deve procurar o setor de tributação no prédio da prefeitura para renovar o documento que é fundamental para o funcionamento do estabelecimento, sem ele, nenhuma atividade empresarial pode ser desenvolvida na cidade.

A emissão do documento sem juros foi prorrogada para o dia 28 de fevereiro deste ano. De acordo com o Código Tributário, quem efetuar o pagamento após esse período irá pagar o documento com a correção normal de tributos, de juros e da multa de atualização.

O gerente de receitas do município, Jean Charles falou sobre a importância da emissão do alvará para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de qualquer natureza.

“A emissão do alvará é primordial para a legalização das atividades no município, para que a empresa possa funcionar em qualquer âmbito de sua execução de acordo com o código tributário, o código de postura, vigilância sanitária e meio ambiente. A empresa que atende a esses requisitos está apta a funcionar dando mais credibilidade de seus serviços para o consumidor e a sociedade em geral. Portanto, é importante que todos os proprietários de estabelecimentos procurem o setor de tributos da prefeitura até o dia 28 de fevereiro para a renovação do Alvará”, ressaltou Jean.

08 de fevereiro de 2019

Escolas ganham mais de 200 equipamentos para início das aulas

A entrega dos novos equipamentos faz parte de uma série de medidas adotas pela prefeitura

Quando professores e alunos chegarem às escolas da rede municipal educação de Campo Maior na próxima segunda-feira (11/02) vão encontrar novos equipamentos. Mais de 200 itens como notebooks, impressoras, bebedouros, ventiladores, liquidificadores, fogões e quadros de acríticos foram entregues nesta quinta-feira (07/02) para as unidades educacionais.

A entrega dos novos equipamentos faz parte de uma série de medidas adotas pela prefeitura de Campo Maior para o início das aulas deste ano. No início da semana, os servidores da Educação tiveram salários antecipados e já com o reajuste de 4,47% do piso nacional. As escolas ganharam melhorias, e os profissionais participaram de encontros pedagógicos para planejar o ano de 2019.

O prefeito Professor Ribinha explicou que a qualidade da educação passa pela valorização dos educadores e a estruturação das escolas. “Nosso objetivo é com uma educação de qualidade. Em Campo Maior, o piso da Educação é respeitado. Os salários dos professores foi antecipado essa semana e nossas escolas são modernas e com equipamentos de qualidade. Este ano vai ser de grandes conquistas na nossa educação”, disse.

“Era a obrigação dos gestores passados de pagar o piso. Mas não fizeram. Eu como professor tinha esse compromisso de campanha e estou cumprido. Há quem diga que é minha obrigação. Fico feliz com isso, porque é bom saber que estou cumprindo com minha obrigação de fazer uma cidade cada vez melhor para se viver”, disse sobre as críticas que recebeu ao antecipar o salário.

A secretária de Educação, Conceição Lima, afirmou que a qualidade da educação de Campo Maior é uma das melhores do Piauí. A gestora destacou os números positivos de alunos premiados em olimpíadas e o resultado do IDEB. Para 2019, Conceição Lima acredita que os resultados serão ainda melhores.

04 de fevereiro de 2019

Iluminação Pública tem Central de Atendimento ao Público

Iluminação Pública de Campo Maior tem Central de Atendimento ao Público

A CONSIP, consórcio criado através de uma parceria público-privada, retoma os trabalhos de manutenção do sistema de iluminação pública em Campo Maior. Agora qualquer reparo e reposição de lâmpadas será feito pelo consórcio que, desde julho do ano passado, tinha passado essa atribuição para a Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza e Iluminação.

Além de fazer a manutenção do sistema já existente, a CONSIP também irá modernizar o sistema de iluminação pública da cidade com a instalação de aproximadamente 5 mil lâmpadas de LED na cidade, com a expectativa de gerar economia de 50 a 60% nos custos com o sistema.

O prefeito Professor Ribinha, autorizou a volta dos serviços da CONSIP na semana passada. O prefeito explica que nesse momento a empresa fará a manutenção do serviço, com troca de lâmpadas e luminárias danificadas em todos pontos de iluminação da cidade.

A CONSIP já disponibilizou uma linha direta com a população, que deve solicitar reparos no sistema de iluminação através da Central de Atendimento ao Público pelo telefone: 0800 0086 541.

“Qualquer problema com a iluminação pública em Campo Maior o usuário poderá ligar para o telefone cedido pela empresa e falar com os responsáveis que, segundo o contrato, terá que manter uma equipe para fazer a manutenção do sistema”, ressalta o prefeito Ribinha.

21 de janeiro de 2019

Drenagem que acaba com lama no Cariri deixa moradores satisfeitos

Drenagem que acaba com lama podre no Cariri deixa moradores satisfeitos

A obra de mais de mil quilômetros de drenagem profunda, no bairro Cariri, está levando melhorias urbanas, além de qualidade de vida aos moradores. Mesmo com o período das chuvas, a Prefeitura através do SAAE executou quase 50% da etapa dos trabalhos, sendo prevista a conclusão até o mês de março.

Os moradores estão reagindo com alegria. “É uma obra que estou acompanhando com muito carinho desde o início e nós estamos percebendo aqui como vem mudando de forma radical a qualidade de nossas vidas. Aqui nós tínhamos praticamente um esgoto a céu aberto”, falou Carlos Alberto, que reside há mais de 30 anos no bairro.

Os trabalhos abrangem várias as ruas: Dr. Moura, Dep. Adalberto Correia Lima (antiga Amapá), Josafá Luís Firmino (Travessa Dr. Moura), Cel. Costa Araújo e beneficiam quem antes morava em residências que ficavam no lamaçal. Para o aposentado Luís Matias, que mora 40 anos no bairro, a obra de drenagem é um sonho para os moradores, estamos confiantes que a Prefeitura vai concluir esse trabalho, esperado há 03 décadas.

“A situação aqui era triste, alagava tudo, a água entrava nas casas e o cheiro era insuportável. A gente pensava que essa obra nunca ia sair, está sendo um sonho para quem mora aqui, nossa vida vai melhorar cem por cento”, declarou a dona de casa Joana Mendes, 74 anos, 07 filhos que mora mais de 40 anos no bairro Cariri.

17 de janeiro de 2019

Moradores fazem carta para agradecer calçamento no Paulo VI

Moradores fazem carta para agradecer calçamento na Rua Travessa Vicente Bengala, no Paulo VI

O prefeito de Campo Maior Professor Ribinha inaugurou na noite desta quarta-feira (16/01) o calçamento na Rua Travessa Vicente Bengala, no Bairro Paulo VI. A obra era reivindicada pelos moradores a mais de 25 anos. Participaram do evento os vereadores, secretários, lideranças comunitárias e moradores da região.

No local, o sentimento que ecoou entre os moradores foi de gratidão. Raimundo Neto, um dos moradores da rua, fez questão de agradecer ao prefeito por ter encarado o desafio de levar saneamento básico ao bairro.

“Nós queremos agradecer ao Prefeito Ribinha e a mídia local que abraçou nossa reivindicação”, disse a Professora Arlene Lopes, esposa de Raimundo Neto, que escreveu uma carta para transmitir os agradecimentos dos moradores.

Conceição Neves, que também mora a mais de 20 anos naquela rua, lembra que durante o período chuvoso a preocupação era com a lama e no verão era muita poeira o que chegava a causar problemas de saúde em crianças e idosos.

O casal de idosos,  dona Sônia e o senhor Manoel também agradeceram ao Prefeito Ribinha. “Para alguns, a espera foi de 25 anos, mas nós moramos aqui a 50 anos e todo ano de eleição passava por aqui algum candidato prometendo construir esse calçamento e nada, mas graças a Deus o Ribinha prometeu e cumpriu”, disse dona Sônia.

16 de janeiro de 2019

Mais de 100 idosos participam de atividades no Centro do Idoso

Mais de 100 idosos participam de atividades no Centro do Idoso em Campo Maior

Descontração, ensaios, cursos artesanais, atividades físicas e muita diversão. Assim são os dias dos idosos assistidos pela Prefeitura de Campo Maior por meio do Centro Sociocultural da Terceira Idade José Bona, em Campo Maior.

O local foi reformado e ampliado, recebendo várias melhorias. A obra foi construída com recursos próprios do tesouro municipal e entregue a população no dia 20 de dezembro de 2018. Atualmente o Centro possui 120 idosos regularmente cadastrados e assíduos. As atividades acontecem de terça a sexta-feira, das 8h às 12h, exceto quando tem festa dançante,  que vai até às 17hs.

A Coordenadora do Centro do Idoso, Jucileide Câmara explica que o novo cronograma de atividades inclui aula de zumba com a profissional Raissa Medeiros, atividades física com a educadora, Eli Cantuário, dinâmicas, brincadeiras em grupo, forró e traz um diferencial dos anos anteriores, que é a formação de um coral, com ensaios toda terça-feira com o músico Julião Fênix.

As atividades, a socialização e interação são importante para espantar males como a depressão. Para isso, momentos de diversão são remédios sem contraindicação”, disse a secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes.


Nos últimos meses os idosos participaram de aulas de hidroginástica com acompanhamento profissional em parceria com uma empresa privada. A ideia de cultivar hábitos saudáveis e a prática de atividades físicas refletiu no melhor condicionamento cardiovascular, na circulação sanguínea e na flexibilidade de idosos como o seu Pedro, de
72 anos, que relatou  tais benefícios.  “Estou me sentido muito bem, antes eu não podia me movimentar direito, agora posso até dançar”, disse.

A experiência foi tão proveitosa que o prefeito Professor Ribinha anunciou a implantação de uma academia aberta e a construção de uma piscina de hidroginástica para os idosos, durante a inauguração do Centro. Ele disse que a ideia é tornar o local um centro de referência na região.

11 de janeiro de 2019

Reforma da ponte da Comunidade República continua em ritmo acelerado

Reforma da ponte da Comunidade República continua em ritmo acelerado

A Prefeitura de Campo Maior mantém em ritmo acelerado a reforma da ponte de madeira que passa sobre o Rio Surubim na Comunidade República. O prefeito Professor Ribinha visitou o local na manhã desta quarta (09/01).

A ponte possui pelo menos 50 metros de extensão e além de permitir o acesso da Comunidade República às comunidades Coelho, Barra das Pombas, São José, Santa Rosa, Mandubé, Croatá na região da Água Branca, próximo a BR-343, também interliga os municípios Campo Maior e Altos.

Durante a visita ao local, o Prefeito Ribinha disse que está utilizando recursos do município para executar os serviços e ressaltou a importância da obra na rede social. “Estou imensamente realizado com a conclusão da reconstrução da Ponte da República, que brevemente iremos inaugurar para tirar do isolamento centenas de famílias que fazem a travessia do Rio Surubim pelos 50 metros da Ponte da República agora recuperados”, disse o prefeito em sua página no facebook.

Outra mudança que a gente vê, é na comunidade São Pedro, onde a Prefeitura construiu uma ponte de concreto na travessia do Riacho Pintadas com 11 metros de extensão, beneficiando as comunidades Santa Maria, Porão, Fazendinha, Passagem da Negra, Santa Neide, Cajueiro, Nova Olinda, Santa Fé, São Francisco, Fazenda Batalha, Ilha Grande permitindo também o acesso a PI-115 que liga Campo Maior ao município de Castelo do Piauí facilitando o escoamento da produção e melhorando significativamente o tráfego de quem precisar utilizar a vicinal.

08 de janeiro de 2019

Escola Premiada: Milton Soldani teve o maior crescimento do IDEB

Escola Premiada: Milton Soldani teve o maior crescimento do IDEB do município de 2017 a 2018

O prefeito Professor Ribinha, a secretaria de Educação, Conceição Lima, professores e toda a equipe que trabalha na escola Municipal Milton Soldani Afonso comemoram os 6.0, nota do IDEB, que a escola obteve superando o índice estabelecido para os anos de 2017 a 2018 superando 2021, na média nacional para o município de Campo Maior, que seria de 

A escola funciona, com 310 alunos nos turnos matutino e vespertino e à noite com Educação de Jovens e Adultos - EJA. Segundo a direção, que tem como responsável a professora Adriana Matos Rocha, na avaliação do IDEB de 2017 e 2018, a escola ficou com o maior índice em crescimento das escolas da rede pública municipal de Campo Maior, crescendo 2.02. "Ela saiu de 3.08 referente ao ano de 2015, para 6.0 em 2017", explicou a diretora.

O prefeito Professor Ribinha falou, que a vontade de trabalhar pela educação é cada vez maior, especialmente quando alcançam estas conquistas que dá uma injeção de ânimo por todas as dificuldades que enfrentam", disse, parabenizando a escola na pessoa da diretora Adriana Matos.

milt4 

" Eu não tenho dúvida, se o trabalho está fluindo, os resultados estão aparecendo, é porque ela está conseguindo unir toda a equipe em um só objetivo", destacou o prefeito, ressaltando, que a escola hoje se apresenta de uma forma diferenciada, e este crédito é confirmado, pela quantidade de aluno que procura e são matriculados.

O prefeito parabenizou diretamente também aos professores. Ele disse que estes alunos do 5° ano, avaliados, foi um processo contínuo que vêm sendo preparados desde o 3° ano na escola. Um mérito de todos neste resultado, especialmente as famílias.  "Cada professor sabe que tendo o apoio da família o trabalho se torna mais fácil", comentou o prefeito.

A secretaria de Educação Conceição Lima explicou que quem faz a educação de Campo Maior sabe das dificuldades que enfrentam para alcançar uma resultado cada vez melhor na evolução das crianças. "Quantas madrugadas eu fico sentada e sem dormir com o Professor Ribinha buscando solução para os problemas do sistema educacional",  falou Conceição Lima.

Lima avaliou que a equipe da escola Milton Afonso não focou nos problemas, usou estratégias, alternativas eficazes e eficientes em cima delas e conseguiram estes resultados.

Ela ressaltou que a Escola Milton Afonso estava projetada para 2021 alcançar a nota de 4.8, saiu de 3.06 e deu um salto quantitativo e qualitativo para 6.0, atingindo um índice de qualidade dos países desenvolvidos que é de 6.0", comemorou, deixando a gratidão a Deus em primeiro lugar e em nome do prefeito a todos  que trabalham na escola e à equipe da SEMED pelo resultado.

 milt

A diretora da escola Milton Soldani, que  existe há 16 anos em Campo Maior, contou que o trabalho da equipe é pautado na ação colaborativa, na aplicação de metodologias significativas e na objetividade pedagógica.

"Nos últimos anos a nossa escola tem se constituído como uma instituição que caminha para a excelência, para a organização e para a qualidade desejada por todos na educação. Certamente temos muitas dificuldades, mas não as usamos como elemento moderador, ao contrário, buscamos desenvolver estratégias e tecnologias para contornar as dificuldades", mostrou Adriana Matos.

A Escola Milton Soldani trabalha, hoje,  com diversos projetos: Mais Educação, Mais Alfabetização, Acompanhamento do PNAIC, e parceria com a Fundação Banco do Brasil que promove aulas especiais de sanfona, violão, flauta, canto, esporte, português e matemática, para melhorar ainda maia a qualidade da educação ofertada e da aprendizagem adquirida. Na festa de comemoração dos resultados do IDEB no ano passado, a Fundação BB enviou uma representante, Adélia, para participar da confraternização.

"Somos hoje, uma escola que acolhe, que planeja, que executa, que avalia e principalmente transforma. Não queremos ser mais especial que os demais estabelecimentos de ensino, mas uma organização que honra seu trabalho e cumpri seu papel social para a construção de uma mundo melhor", colocou a diretora Adriana. 

A representante do Banco do Brasil - Adélia, parabenizou a toda a equipe da escola pelo resultado do IDEB.  " A gente sabe que esta nota não chega de uma hora para a outra. É o resultado de todo um trabalho, que vem desde a educação infantil. Nós sabemos que a educação é um processo, os trabalhos que são feitos é que vão culminar nestes resultados, a gente só agradece a equipe, vemos o empenho dela e nos sentimos realizados  com o resultado da escola", falou a representante do Banco do Brasil.

04 de janeiro de 2019

Ribinha priorizou drenagens retirando água da porta das casas

Gestão priorizou drenagens retirando escoamento de água da porta das casas

A Prefeitura de Campo Maior por meio do SAAE trabalhou intensamente as ações de drenagens, com a construção de canais e galerias para escoamento de água  pluviais (chuva) em pontos críticos que comprometiam a vida e a saúde da população.

O Prefeito Professor Ribinha explicou que em 2019, vai lutar para alcançar mais bairros beneficiando famílias que sofrem com lama e água na porta de casa onde há dificuldades de escoamento.

Em 2018 foram beneficiados os bairros São João e Lourdes, Santa Rita, Fátima, Cariri, Conjunto Agenor Melo, e Alto do Meio. Neste último, segundo o diretor-geral do SAAE, João Lima, disse que foi ampliado o sistema com instalação de uma caixa de água com capacidade de 15 mil/litros.

obras

 "Em agosto no Alto do Meio foi entregue ainda a ampliação de 4.500 metros de distribuição de rede de água beneficiando 100 famílias, com investimentos de aproximadamente R$  85 mil de recursos da arrecadação do SAAE", ressaltou o diretor João Lima.

Mais investimentos nos bairros -

Agenor Melo - No conjunto Agenor Melo foi feito uma extensão de 750 metros de canal, beneficiando famílias das ruas Zito Felipe; Travessa Bom Filho; e Professora Mulata Lima. O conjunto recebeu também 2.250 metros de calçamento, com investimento de R$ 200 mil, com recursos da arrecadação dos consumidores.

No Bairro Santa Rita foram feitos 9 metros de galeria canalizada, uma obra esperada há mais de 15 anos. No Bairro São João e de Lourdes/ nas ruas João Crisostomo e Cônego Gastão foram construidos 190 metros de canal de drenagem, com investimentos de mais de R$ 77 mil, de recursos da arrecadação do SAAE. 

"Foram estes e outros investimentos da Prefeitura na cidade na área de drenagem para melhorar a vida da população", explicou o prefeito Professor Ribinha, que acompanhou todos os trabalhos reivindicados pelos moradores e priorizados pela sua gestão.

obras3