Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Veja o calendário de Pagamento do PASEP

O pagamento iniciou-se hoje 13.08 e vai até o dia 10.09, mas pode ser sacado até o dia 30.06.14

13/08/2013 18:18

O Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) foi instituído em 1970 com o objetivo de propiciar aos servidores públicos civis e militares a participação na receita das entidades integrantes (órgãos de administração pública direta e indireta nos âmbitos federal, estadual e municipal e fundações instituídas, mantidas ou supervisionadas pelo Poder Público).

Em Cabeceiras do Piauí a atual gestão deixou de informar a RAIS �€“  Relação Anual de Informações Sociais dos servidores municipais dentro do prazo estabelecido em lei, até o momento não se sabe o verdadeiro motivo.

O prazo legal de entrega da declaração da RAIS ano-base 2012 inicia-se em 15 de janeiro de 2013 e o término se dará em 08 de março de 2013. A Portaria nº 05, de 08 de janeiro de 2013 que aprova instruções para a declaração da Relação Anual de Informações Sociais �€“ RAIS ano-base 2012 foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) de 09 de janeiro de 2013.  Fonte: www.rais.gov.br

Após descobrirem que seriam prejudicados servidores pressionaram diretores do SISMUCAPI (Sindicato dos Servidores) que juntamente com os beneficiários pressionaram o gestor municipal que resolveu realizar a informação da RAIS.

Para os servidores saberem se foram informaados devem procurar na sede do SISMUCAPI.

O pagamento do PASEP iniciou-se hoje. Veja o Calendário de pagamento.


Edição: Luis Rocha

Mais sobre: