Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Falta merenda nas escolas de Cabeceiras do Piauí há 3 semanas

O caso foi denunciado por uma mãe de aluno

19/04/2015 11:16

Em Cabeceiras do Piauí as escolas da rede municipal de ensino estão sem merenda escolar há mais de 03 semanas. Na rede social facebook uma mãe de alunos da Unidade Escolar Profª Maria das Mercês cobra do Secretário de Educação explicação sobre a falta de merenda na referida escola.

“Senhor Secretário, no primeiro dia de aula você fez questão de informar que a escola Maria das Mercês tinha merenda você já percebeu que a escola está há quase 03 semanas sem merenda escolar?” questiona a mãe.

Reclamação

Na sequencia ela informa que na escola funciona educação infantil.

Em um outro comentário ela afirma que um dia teve que ir deixar seu filho de moto na escola, porque a porta do ônibus escolar que faz o transporte das crianças não abriu.

A porta não abriu

Em reunião realizada ontem (18/04)  na sede do SISMUCAPI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabeceiras do Piauí(, o assunto foi abordado e tanto professores quanto merendeiros afirmaram que em suas escolas também está faltando merenda  para os alunos.

Em consulta ao site do FNDE identificamos que nos meses de Março e Abril de 2015 a Prefeitura recebeu 31.283,20 para com compra de merenda escolar. Veja o link http://www.fnde.gov.br/pls/edw_fnde/internet_fnde.liberacoes_result_pc

fnde merenmda

O  Folha de Cabeceiras teve acesso a uma Nota Fiscal e uma Nota de Empenho que provam que o município comprou produtos para merenda escolar no dia 12/01/2015, período de férias escolares,  conforme referidas notas.

Nota de Empenho Merenda Escolar 001

Nota Fiscal Meredana Escolar 001

Na nota em referência consta a aquisição dos seguintes produtos: Aboboras, batatas, Cenouras, bananas, Polpas de Bacuri, de Cajá e de Abacaxi. Ao serem informados destas compras merendeiros afirmaram que estes produtos nunca chegaram as escolas e o que suco que é servido quanto se tinha merenda era de acerola e caju que vem em garrafas.

Com estes fatos expostos o Folha de Cabeceiras faz os seguintes questionamentos: senhor prefeito o que está acontecendo? Explique aos alunos e pais de alunos o motivo da falta de merenda nas escolas, já que os recursos estão sendo transferidos normalmente?

Mais sobre: