Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Transporte gratuito para universitários buritienses para Parnaíba

São cerca de 400 alunos do município que estão sendo beneficiados

23/01/2015 11:32

Já estão sendo reiniciadas as aulas das faculdades, universidades e cursos técnicos na cidade de Parnaíba. E por mais um ano, a Prefeitura de Buriti dos Lopes estará garantindo transporte gratuito aos universitários buritienses. São cerca de 400 alunos do município que estão sendo beneficiados pela administração do prefeito Bernildo Val com a gratuidade do transporte.

Para garantir a organização das viagens e segurança dos estudantes, a prefeitura, vem realizando o recadastramento dos estudantes que terão acesso aos ônibus. Desde que a assumiu a gestão municipal que o prefeito Bernildo disponibiliza transportes nos três turnos: manhã, tarde e noite.

O transporte universitário gratuito é mais uma conquista da população de Buriti dos Lopes na gestão atual, já que em gestões passadas os universitários não tiveram vez e nem voz. Quando disponibilizavam o transporte, estudantes tinham que desembolsar algum valor para garantir seu assento. Agora os universitários estão sentindo um novo tempo acontecer.

Garantir o transporte gratuito aos universitários era uma das promessas de campanha do prefeito Bernildo e que deverá ser mantida até o final de seu mandato. Além disso, a prefeitura tem melhorado a frota constantemente, o que garante rapidez e segurança aos estudantes transportados.

Fonte: Portal da APPM com informações da Ascom
Mais sobre: