Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Buriti dos Lopes: PRF apreende carregamento de crack avaliado em mais de $30 mil

Além do crack, os policiais encontraram ainda uma pequena quantidade de maconha. Quatro pessoas foram presas por tráfico de entorpecentes

20/01/2022 08:48

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu cinco pessoas por tráfico de entorpecentes nesta quarta-feira (19), na BR-343, em Buriti dos Lopes. A prisão aconteceu após os policiais darem ordem de parada e o motorista não obedecer. 

Segundo a PRF, durante a tentativa de fuga, os ocupantes jogaram três tabletes de crack pelas janelas do veículo. Após acompanhamento tático, o veículo foi alcançado, os cinco ocupantes presos e a droga apreendida. A droga, avaliada em R$30.300 mil, tinha como origem Teresina e destino a cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Além do crack, a PRF encontrou uma pequena quantidade de maconha.

(Foto: Divulgação/PRF)

Foram presos dois homens com idade de 27 e 29 anos, e três mulheres, com idade de 27, 28 e 33 anos. A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Parnaíba, onde as cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes.

De acordo com a PRF, o motorista do carro possui passagem pela polícia por roubo de veículo, além disso, uma das mulheres é líder da facção PCC em Parnaíba e atuava, também, como líder dessa facção em todo o Piauí. Os cinco acusados tem envolvimento com a facção.

As prisões aconteceram em conjunto com a PRF, Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil (Greco). 

Mais sobre: