Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SENAI/PI visita escolinha de solda em Boqueirão do Piauí

Prefeito Raimundo Pinto participou do evento

22/06/2012 14:04

No último Sábado 16 de Maio, o professor Clarindo e alunos do SENAI PI estiveram em Boqueirão visitando a escolinha de Solda João Porca onde puderam acompanhar o trabalho que é desenvolvido.

O Serviço Nacional de apredizagem Industrial enviou nesse fim de semana, representante para visitar a Escolinha de Solda João Porca que prepara em Boqueirão do Piauí na área de solda tigue, jovens do município e de outras regiões do estado para trabalharem como soldadores em firmas em várias regiões do Brasil.

Os profissionais de Boqueirão são bastante qualificados e a prova disso é que atualmente a empresa IRMÃO PASSAURA está recrutando profissionais de várias áreas como, soldador, tigue e migue, encanador, mecânico montador e montador de andaime, caldereiro, entre outras.A Escolinha de Solda João Porca qaulifica jovens desde 2007 e mais de 200 profissionais que trabalham como soldadres em várias partes do país fizeram seus cursos aqui mesmo em Boqueirão do Piauí.

Após treinamentos de vários profissionais, o proprietário da escolinha, o João da Porca como é conhecido ofereceu um churrasco em sua residêcia para os presentes.

Fonte: Valdek Silva - CAMPO MAIOR EM FOCO
Mais sobre: